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10 Atitudes que são diferenciais no trabalho

07/07/2015 Por: Vanessa Cagliari
10 Atitudes que são diferenciais no trabalho

O universo corporativo está cada vez mais exigente e somente a formação acadêmica não é suficiente para se destacar no mercado de trabalho. Estudar e trabalhar durante anos em uma área já não faz mais parte da realidade das empresas e aqueles que apresentam mais resultados acabam ficando com as melhores oportunidades. Pensando nisso, a empresa de recrutamento, Catho Online listou ações que devem ser desenvolvidas e executadas no ambiente de trabalho para alcançar melhores resultados e que podem torná-lo um profissional essencial para a sua empresa. Acompanhe:


 
 
1.Esteja por dentro das decisões
É importante fazer perguntas para demonstrar seu nível de interesse, preocupação e conhecimentos com a empresa. As dúvidas podem atrapalhar seu crescimento na organização, pois impossibilita seu desenvolvimento em atividades com segurança.


 
2.Seja proativo
Antecipe-se e mostre vontade para novos desafios e não espere ser lembrado por outros colaboradores ou pelo seu chefe. Discuta os pontos que podem ser melhorados e busque soluções alternativas e apresente ao seu chefe.


 
3.Preste atenção
Esteja atento aos acontecimentos que ocorrem na organização em que está trabalhando, mesmo que as mudanças não atinjam sua rotina de trabalho ou que estejam relacionadas aos outros departamentos. Dessa forma, é possível identificar oportunidades e mostrar atitude e iniciativa.


 
 
4.Tenha senso de urgência
Nunca deixe para fazer no dia seguinte o que pode ser feito hoje. Adiar é um dos principais vilões para o crescimento profissional, além de significar um perigo para o bom andamento da empresa.



 
5.Contribua com outros departamentos
Surpreenda. Faça além do que é esperado e ajude no melhor desenvolvimento das rotinas de seus parceiros de trabalho sempre que possível.



 
6.Busque desafios e aproveite as oportunidades
Vá além e saia da zona de conforto. Se ofereça para ajudar os outros profissionais e mostre que você pode assumir maiores responsabilidades. Quando lhe pedirem para executar uma tarefa mais difícil, mostre-se aberto. Agarre a oportunidade para mostrar suas habilidades e competências.


 
7.Determine suas prioridades
Faça uma lista das tarefas que deve concluir por ordem de urgência e importância e trabalhe nessa sequência.


 
8.Envolva as outras pessoas
Desenvolva um espírito de equipe, pois as empresas valorizam profissionais capazes de atuarem em grupo. É um equívoco pensar que trabalhar sozinho é uma forma de se destacar.


 
9.Usa e criatividade
Seja criativo no dia a dia procurando a estratégia mais econômica de executar suas tarefas, além de inovar, você estará ajudando a sua empresa a conter gastos. Você pode também dar sugestões para economizar energia, papel e outros custos da empresa.


 
10.Invista no seu desenvolvimento profissional e acadêmico
Identifique onde você quer chegar e trace os possíveis caminhos para chegar lá. Estabeleça objetivos para trilhar esse caminho, como a realização de cursos de pós-graduação, idiomas, entre outros. Muitas empresas investem na capacitação dos seus profissionais. Esteja sempre atento sobre o que a sua empresa tem a oferecer.


 
 
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Com informações de Catho

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