E-mail/Senha incorreto. ×

ESQUECEU SUA SENHA?

Não se preocupe. Basta informar o e-mail que você usou para se cadastrar em nosso site.

10 dicas para encontrar um emprego que vai fazer você feliz

24/07/2018 Por: Editorial Dom Bosco

ser feliz no trabalho

 

Encontrar um emprego que combine suas habilidades profissionais e sua realização pessoal é o desejo de muitos profissionais. Acontece que todas as nossas experiências profissionais fazem parte do caminho para encontrar o emprego que nos fará feliz.

 

Pensando nisso, aqui estão 10 dicas que você pode achar úteis quando chegar a hora certa.

1. Conheça seus objetivos

Emprego que te faça feliz

 Ao entender nossos objetivos de vida, fica bem mais fácil determinar o emprego ideal para nós. Essa compreensão vai evitar que o emprego dos seus de hoje, se torne o seu maior pesadelo amanhã. 

 

2. Seus colegas de trabalho

As pessoas que dividem seu trabalho com você, podem contar muito com seu crescimento profissional. Tire tempo para conhecer essas e tenha certeza que elas podem ensinar muitas coisas.  

 

3. Seja paciente

Problemas fazem parte da realidade e até mesmo seu emprego dos sonhos está sujeito a eles. Por isso, não vá trocando de emprego logo no primeiro problema; seja paciente e quem sabe, toda essa situação não seja passageira.

 

4. Comodismo no trabalho

Trabalhos que não desafiam você, estão longe de receber o título de ‘empregos felizes’. Assim, corra do comodismo e não tenha receio em assumir tarefas mais ousadas, caso você queira crescer.  


5. Aprenda coisas diferentes

Eu sou uma pessoa muito curiosa. Eu gosto de experimentar coisas novas, expandir minha rede e aprender com novas pessoas. É produtivo experimentar coisas novas e aprender novas habilidades.

 

6. Posição não é tudo

Ser feliz no trabalho não está ligado a posições de destaque no emprego. Ocupar um cargo que contribua com suas habilidades profissionais e amadurecem seu profissional, faz com que o sucesso aconteça de forma natural e satisfatória.

 

 7. Cerque-se de pessoas sinceras

No mercado é comum encontrar pessoas que afagam seus ouvidos em sua presença e o dilaceram pelas costas. Por isso, tenha contato com pessoas sinceras que ofereçam dicas construtivas para o seu crescimento.

 

8. Atraía e esteja preparado 

Já ouviu falar no poder da atração? Então, aprenda a projetar suas realizações profissionais e estar preparado para quando elas aparecerem. Investir em especializações é uma forma de fazer isso. 

 

 9. Determinação não é obsessão 

Não tenha apego excessivo aos seus desejos profissionais; mas, tenha apego às suas metas profissionais. A diferença entre ambos, é que o segundo chama-se determinação e é essa a expressão que nos faz lutar e não só desejar.

 

10. Você é mais importante

trabalhar feliz

Coloque-se em primeiro lugar  e certifique-se de estar confortável e animado com o que está por vir. Não pondere suas escolhas no sonho de outros; entenda que só você é capaz de dizer o que seu coração e mente desejam. 

pos graduacao gratis

E-mail já cadastrado. ×

Receba nossas novidades



Veja o que outras pessoas acham deste conteúdo. Comente você também.

Deseja mesmo encerrar esse chat?


Motivo:


Encerrar Cancelar