E-mail/Senha incorreto. ×

ESQUECEU SUA SENHA?

Não se preocupe. Basta informar o e-mail que você usou para se cadastrar em nosso site.

10 Lições que você desejaria ter aprendido antes na sua carreira

07/08/2018 Por: Daniel Fernandes
 segredos de carreira

 

A maioria das pessoas começa a carreira muito jovem, com pouca experiência no mercado. Depois de alguns anos, quando lembramos do início de nossa jornada, pensamos que algumas coisas poderiam ter sido diferentes, se nos contassem antes alguns “segredinhos” da experiência

 
É normal crescer por meio de tentativa e erro; só experiência traz maturidade e sabedoria. Não há atalho. 
 

Você também deveria ler: 8 Técnicas científicas para aprender sem muito esforço

 

Algumas lições são impossíveis de serem aprendidas na escola ou faculdade. São lições que fazem parte do crescimento e da vida. Por isso, veja 10 Lições que você desejaria ter aprendido antes na sua carreira:  

 

 

1. Escute mais

 

As pessoas passam muito tempo conversando, enviando mensagens de texto, compartilhando, atualizando, postando e comentando. Na maioria das vezes, eles estão tentando desesperadamente chamar atenção, distrair-se ou atuar.

 

Tenha em mente que as pessoas que passam a maior parte do tempo falando, não estão realmente aprendendo ou realizando uma coisa.  

 

 2. Assuma riscos

É muito fácil ficarmos estagnados em na zona de conforto. Porém, mesmo que isso transpareça ‘estabilidade’, ficar preso nessa área não irá te fazer ir além. Você pode deixar passar oportunidades valiosas por não estar pronto (a) para arriscar mais. 

 

Não há felicidade maior que se empenhar em um desafio e ver os bons resultados que essas atitudes causaram.   


  

3. Saiba quando agir
https://www.domboscoead.com.br/pos-graduacao/noticias/beneficios-da-educacao-bilingue/712

Há momentos para agir e momentos para sentar em silêncio e observar. Nem sempre tomar atitudes precipitadas tornam você uma pessoa sensata e corajosa. Amadureça seu discernimento para que suas atitudes não sejam em vão.
Lembre-se que ter paciência é importante. Ou seja, esperar e aguardar pode ser a melhor estratégia.  


 

4. Foque na suas habilidades  


Algumas pessoas tentam abraçar uma quantidade imensa de tarefas e habilidades, não executando nenhuma delas com qualidade. Por isso, aperfeiçoe-se naquilo que você se considera bom. 

Resumindo: encontre uma coisa que saiba fazer e foque em ser o melhor nisso. Essa lição, também deveriam ter nos contado antes!

 
 

5. Mudança de planos
liçoes de carreira  

É normal traçarmos grandes planos quando somos jovens e na primeira derrocada, desistimos. Contudo, para alcançar nossos sonhos talvez tenhamos de nos sujeitar a um novo emprego, casa, rotina… e não desistir, chama-se determinação.  

 

São esses momentos que nos provam o quanto nosso objetivo inicial era importante para nós; se o valorizamos realmente, vamos lutar até conseguir. 
  

 6. Seja realista

Desejos, sonhos e fantasias são ótimos para as crianças, mas quando você está crescido, quanto mais cedo você aprende a encarar que a vida é feita de ‘fatos’, mais fácil ficará traçar metas que possam ser concretizadas. 

 

Sonhar é bom; só não podemos ficar sempre flutuando e esquecer que para conseguir as coisas, precisamos “caminhar”. 


 

7. Seja genuíno

Seguir os hábitos, rotinas, princípios ou modo de vida dos outros, faz de você um clone. Tenha a coragem de esculpir seu próprio caminho. Permaneça fiel a si mesmo e seja o genuíno a você.  

 

Você pode aprender com outros para se tornar a cada dia alguém melhor. Para isso, não é preciso e nem inteligente, deixar de ser você.   

8. O sucesso pode ser seu inimigo

Sabe por que o melhor nadador morreu afogado? Porque ele ficou tão confiante que esqueceu dos riscos que as águas podem oferecer. A University College London confirmou que quando reconhecemos nossa ignorância, forçamos nossa atenção e o desempenho melhora. 

 

Não permitir que o sucesso nos torne cegos a ponto de ignorar outros, é algo que todos deveríamos ter aprendido mais cedo.    


 

9. Tome boas decisões


Controlamos nossas decisões, por mais que possamos assumir no futuro que fomos influenciados por outros. Deixar ser influenciado por outros, já é um decisão! Deveriam ter nos contado o quanto nossas decisões afetam nossa vida. 

 

Devido ao tamanho dessa responsabilidade, é bom nunca esquecermos a importância de tomar boas decisões. 

  

10. Aprendizado é tudo  


O propósito da vida é aprender e da sua carreira não é diferente. Deveriam ter nos contado na faculdade que a graduação, não seria suficiente para nos destacarmos no mercado. Precisamos de mais, como fazer uma Pós

 

Nossa carreira não pode esmorecer por falta de esforço em continuarmos os estudos e nos tornar especialistas. 
Você já pode colocar em prática a ‘dica nº 10’ agora mesmo em nossa página de cursos. Nossa metodologia inovadora isenta o TCC e nossos cursos possuem nota máxima no MEC. 

Cursos Pos

 

E-mail já cadastrado. ×

Receba nossas novidades



Veja o que outras pessoas acham deste conteúdo. Comente você também.

x
Deseja mesmo encerrar esse chat?


Motivo:


Encerrar Cancelar