E-mail/Senha incorreto. ×

ESQUECEU SUA SENHA?

Não se preocupe. Basta informar o e-mail que você usou para se cadastrar em nosso site.

10 Lições que você desejaria ter aprendido antes na sua carreira

07/08/2018 Por: Editorial Dom Bosco
 licoes de carreira

A maioria das pessoas começam sua carreira muito jovens, com pouca experiência no mundo corporativo. Depois de alguns anos, quando lembramos do início de nossa jornada, pensamos que algumas coisas poderiam ter sido diferentes, levando em consideração a experiência adquirida. É normal crescer através de tentativa e erro. A experiência traz maturidade e sabedoria.

Algumas lições são impossíveis de serem aprendidas na escola ou faculdade. São lições que fazem parte do crescimento e da vida. Por isso, separamos aqui 10 Lições que você desejaria ter aprendido antes na sua carreira::



1 – Fale menos e escute mais

Atualmente, as pessoas passam muito tempo conversando, enviando mensagens de texto, compartilhando, atualizando, postando e comentando. Na maioria das vezes, eles estão tentando desesperadamente chamar atenção, se sentir bem consigo mesmos, distrair-se ou atuar.


Tenha em mente que as pessoas que passam a maior parte do tempo falando, não estão realmente aprendendo ou realizando uma coisa.



2 - Assuma riscos

É muito fácil ficarmos estagnados em nossas zonas de conforto. Porém, ficar preso nessa zona não irá te fazer ir além. Você pode perder oportunidades valiosas não arriscando mais.


Não há felicidade maior que se empenhar em um desafio e ver os bons resultados que isso pode dar.



3 – Saiba quando agir

Há momentos para agir e momentos para sentar em silêncio e observar. Entender como agir em cada situação determina os resultados importantes.

Lembre-se que ter paciência é importante, ou seja, esperar e aguardar pode ser a melhor estratégia.



4 – Foque na suas habilidades

Algumas pessoas tentam abraçar uma quantidade imensa de tarefas e habilidades, não executando nenhuma delas com qualidade. Por isso, aperfeiçoe-se naquilo que você se considera bom. Resumindo: encontre uma coisa que saiba fazer e foque em ser o melhor nisso.



5 – Mudanças de planos

É normal traçarmos grandes planos para nossa carreira quando somos jovens e, normalmente, nos frustramos quando algo sai fora do planejado.


Acontece que também precisamos aprender a nos adaptar com as adversidades e imprevistos.



6 – Seja realista

Desejos, sonhos e fantasias são ótimos para as crianças, mas quando você está crescido, quanto mais cedo você aprende a encarar o que a vida e entender as repercussões de seu próprio comportamento, melhor. Coisas boas não vêm para aqueles que desejam que as coisas sejam diferentes.



7. Seja genuíno

Ninguém realmente consegue ser alguém diferente do que é por muito tempo. Seguir os hábitos, rotinas, princípios ou modo de vida dos outros faz de você um clone. Tenha a coragem de esculpir seu próprio caminho. Permaneça fiel a si mesmo e seja o genuíno você.



8 – O sucesso pode ser seu inimigo

O sucesso gera excesso de confiança e arrogância. Isso pode fazer com que você ignore fatos, além de atrair concorrentes e invejosos. Por essas razões, nunca deixe o sucesso momentâneo tomar conta de sua carreira.



9 - Tome boas decisões

Isso pode ser um choque, mas há apenas uma coisa neste que temos controle: suas decisões. É isso aí. A única maneira de você mudar o resultado de sua vida é fazendo boas escolhas. Isso é o que mais importa.



10 - Mantenha sua palavra

Todo mundo fala sobre a importância da ética do trabalho, mas o que isso realmente significa é fazer o que você diz que vai fazer. Cumprindo seus compromissos. As pessoas não vão confiar no seu trabalho se souberem que você não cumpre com sua palavra.



E-mail já cadastrado. ×

Receba nossas novidades







Veja o que outras pessoas acham deste conteúdo. Comente você também.

Deseja mesmo encerrar esse chat?


Motivo:


Encerrar Cancelar