E-mail/Senha incorreto. ×

ESQUECEU SUA SENHA?

Não se preocupe. Basta informar o e-mail que você usou para se cadastrar em nosso site.

Dicas de livros sobre gestão de recursos humanos

29/07/2019 Por: Editorial Dom Bosco

livros sobre gestão de recursos humanos

Acompanhar as mudanças e se manter atualizado sobre a sua área de atuação são atitudes essenciais para melhorar a forma de gerenciar uma equipe de trabalho e trazer resultados positivos para a empresa.

 

 

A atualização constante é uma das principais características de um bom gestor de recursos humanos, e os livros ajudam a descobrir novos caminhos para implementar novas técnicas de gestão de recursos humanos, treinamento, plano de sucessão, avaliação de desempenho, entre outros. 


Conheça livros sobre gestão de recursos humanos essenciais para se manter atualizado.

 

 

 

1. Planejamento de Recursos Humanos (Maria Diva da Salete Lucena)

Planejamento de RH

A obra aborda a importância do planejamento e revela uma perspectiva estratégica sobre a gestão de recursos humanos. A autora Maria Diva destaca ainda as tendências de RH no contexto empresarial, plano de sucessão e avaliação de desempenho. O livro traz ainda questões centrais enfrentadas pelo gestor de RH, no dia a dia.

 

 

2. Coaching de Carreira - Construindo Profissionais de Sucesso (Edson Carli e José Roberto Marques)

Carreira de RH

Outra ótima dica de leitura para gestores de recursos humanos, o livro "Coaching de Carreira" apresenta uma variedade de ferramentas para que os profissionais de RH se destaquem e construam uma sólida carreira por meio do coaching. É um guia completo, capaz de incentivar a reflexão e o autoconhecimento, para descobrir os próprios talentos, habilidades e pontos fracos.

 

 

3. Gestão por Competências: Ferramentas para Atração e Captação de Talentos Humanos (Maria Odete Rabaglio)

Gestão de Desenvolvimento Humano

Focado em desenvolvimento de equipes, o livro da autora Maria Odete Rabaglio aponta técnicas para realizar seleções e gestão de competências nas empresas, apresentando as melhores práticas para fazer uma gestão de talentos efetiva. Entre elas estão descrição de cargos, formulários para a descrição de processos seletivos e dicas de como mapear os processos que tangem uma entrevista comportamental.

 

 

4. Gestão de Pessoas: um novo papel de Recursos Humanos nas Organizações (Idalberto Chiavenato)

O novo papel de recursos humanos

De autoria do conceituado autor Idalberto Chiavenato, a obra é bem objetiva e dinâmica, dividida em seis partes que abordam ações interligadas para o setor de RH: agregar, recompensar, monitorar, desenvolver, manter e aplicar. O livro é uma leitura obrigatória para quem deseja acompanhar as mudanças na gestão de recursos humanos e entender quais são os melhores caminhos para as empresas.

 


5. Equipes 100% Energizadas (Heike Bruch  e Bern Vogel) 

RH empresarial

A boa integração entre os membros da equipe - e todos, quer dizer entre todas as hierarquia - é fundamental para o sucesso das empresas. Bruch e Vogel abordam desafios e soluções embasados em uma pesquisa completa, desenvolvida por eles mesmos. Esse livro é uma mina de ouro para as lideranças transformarem e impulsionarem as equipes.  


Enriqueça a leitura com uma especialização de qualidade e excelência, como a oferecida pela Unidombosco que tem nota máxima no MEC. Não deixe de conhecer o MBA em Desenvolvimento de pessoas.


 

E-mail já cadastrado. ×

Receba nossas novidades

 


Veja o que outras pessoas acham deste conteúdo. Comente você também.

x
Deseja mesmo encerrar esse chat?


Motivo:


Encerrar Cancelar