E-mail/Senha incorreto. ×

ESQUECEU SUA SENHA?

Não se preocupe. Basta informar o e-mail que você usou para se cadastrar em nosso site.

5 atitudes que ajudam a gerenciar o seu tempo

30/10/2015 Por: Vanessa Cagliari
5 atitudes que ajudam a gerenciar o seu tempo


Gerenciar o tempo na rotina agitada em que muitos profissionais vivem se tornou algo extremamente necessário e indispensável. Claro que não existem fórmulas milagrosas que irão resolver a questão da falta de tempo do dia para a noite, entretanto transformar em hábitos algumas atitudes pode ajudar a ter uma vida mais tranquila e equilibrada. Confira 5 dicas para gerenciar o seu tempo.

 
 
1- Um dos grandes obstáculos da produtividade é o hábito que as pessoas têm de guardar o que deve ser feito apenas na memória. Escolha uma ferramenta para anotar todas as suas tarefas e prioridades, para assim, você liberar sua mente para pensar e não se preocupar com o que deve ser realizado. Pode ser uma planilha, um caderno, uma agenda ou um tablet.

 
 
2 - Aprenda com as urgências, uma vez que a maioria delas acontece por falta de planejamento, podendo ser evitadas. Da próxima vez que alguma coisa urgente ocorrer, pare e reflita de que maneira esta situação poderia ter sido evitada, para que, assim, ela não se repita.


 
 
3 - Delegue as atividades para serem realizadas nos horários corretos. Se a tarefa é constantemente repetida, esboce um processo e treine as pessoas para segui-lo à risca. Quanto mais você delegar tarefas, mais tempo livre você terá.


 
 
4 - Checar as redes sociais ou gastar tempo em uma conversa com os colegas podem atrasar um dia inteiro de trabalho. Se você adiar seu trabalho por conta de algumas destas distrações, terá que correr para entregar as suas tarefas dentro do prazo determinado. Portanto, seja rigoroso com os cálculos de tempo que você estabeleceu, pois isso vai te ajudar a ter mais calma para produzir com qualidade.

 
 
 
5 - Mantenha o controle da caixa de e-mails e não fique com ela aberta o dia todo. É importante que você estipule horários e, nestes períodos, limpe sua caixa de e-mails, movendo as mensagens para pastas ou textos e transformando-as em tarefas a serem cumpridas.

 
 
Quer saber mais sobre técnicas de otimização do tempo? Então conheça o curso de extensão gratuito de Gerenciamento do tempo - Como estimar a duração das atividades do Dom Interativo. Clique aqui e assista às videoaulas.
 
 
Com informações de Portal Administradores
 

Veja o que outras pessoas acham deste conteúdo. Comente você também.

Deseja mesmo encerrar esse chat?


Motivo:


Encerrar Cancelar