E-mail/Senha incorreto. ×

ESQUECEU SUA SENHA?

Não se preocupe. Basta informar o e-mail que você usou para se cadastrar em nosso site.

5 Dicas para melhorar a sua carreira no próximo ano

19/12/2017 Por: Editorial Dom Bosco

Dicas para melhorar carreira em 2017

Desenvolver um plano de carreira oferece as vantagens de ter uma visão futura e a visualizar claramente os objetivos que devem ser alcançados a curto prazo e a longo prazo. Para melhorar a sua carreira em 2018, ela deve ser encarada como um recurso financeiro, segundo o consultor empresarial Sergio Ricardo Rocha.
 
Por exemplo, pense no seu atual valor de mercado, quanto quer valer daqui a alguns anos e quais as atitudes necessárias para colocar as mudanças em prática.
 
Hoje em dia, possuir qualificação não é mais suficiente para um profissional ser bem-sucedido. De acordo com Sergio, não importa se a pessoa já está empregada, saber qual é o seu perfil e analisar suas deficiências são atitudes necessárias para avançar na sua profissão. Veja, a seguir, 5 dicas para melhorar a sua carreira em 2018:

 
 
 
1. Identifique as suas necessidades
Use o autoconhecimento para descobrir quais objetivos estão de acordo com o seu perfil profissional, e, assim, você evita cair na ilusão. Preste atenção nas suas competências para identificar quais tarefas lhe despertam motivação.
 
Gostar do seu trabalho é maravilhoso, mas é preciso se atentar às limitações, seja para optar por outros caminhos, ou para desenvolver outras habilidades.
 
 
 
2. Trace objetivos e prazos
Para traçar as suas metas de longo e de curto prazo seja o mais especifico possível, levando em consideração suas habilidades e preferências. Além disso, é preciso criar um cronograma detalhando todos os passos do seu plano de carreira. A cada meta alcançada, você sentirá mais próximo do seu objetivo final e terá mais autoconfiança para assumir novos desafios.
 
 
 
3. Crie uma rede de relacionamentos
Segundo Sergio, a rede de relacionamentos deve ser desenvolvida dentro e fora da empresa. Você deve permitir que os outros profissionais também o conheçam e não se aproxime somente de pessoas influentes.
 
Faça com que os outros profissionais associem a sua imagem com profissionalismo e carisma, pois, assim, você pode ser indicado para exercer uma posição de liderança. Participar de palestras, congressos e workshops são boas alternativas para conhecer profissionais da sua área.
 
 
 
4. Aprenda a vender o seu trabalho
Segundo Sergio, o profissional deve saber vender o que ele tem de melhor: o seu trabalho e suas qualidades pessoais. Para o especialista, as empresas buscam profissionais comprometidos e produtivos, portanto, faça propaganda do seu trabalho, e você começará a ser visto com outros olhos.
 
 
 
5. Estude mais
Expandir o seu leque de habilidades e conhecimentos técnicos e acadêmicos por meio dos estudos é o caminho certo para enriquecer o seu currículo, pois os cursos de pós-graduação e MBA oferecem capacitação para atuar em uma área especifica, tornando o profissional um especialista.



Não fique com receio de mudar. Em geral, as pessoas sentem dificuldade em adotar novos hábitos e mantê-los, mas as mudanças podem ser determinantes para evoluir como profissional. Uma ótica dica é consultar as pessoas mais experientes no segmento.
 
 
 

E-mail já cadastrado. ×

Receba nossas novidades


 

Com informações de Portal Administradores
 


Veja o que outras pessoas acham deste conteúdo. Comente você também.

Deseja mesmo encerrar esse chat?


Motivo:


Encerrar Cancelar