E-mail/Senha incorreto. ×

ESQUECEU SUA SENHA?

Não se preocupe. Basta informar o e-mail que você usou para se cadastrar em nosso site.

5 dicas para motivar a equipe de sua empresa

02/04/2015 Por: Editorial Dom Bosco
5 dicas para motivar a equipe de sua empresa


A gestão de pessoas é um trabalho essencial e extremamente significativo para manter os colaboradores de uma organização motivados e empenhados com seus projetos. Para se adequar às necessidades da área de recursos humanos das empresas, o líder de uma equipe deve saber comunicar-se de forma assertiva e desenvolver equipes auto gerenciáveis melhorando as capacidades interpessoais e propiciando o comprometimento com a empresa.
 
Veja abaixo algumas dicas para motivar sua equipe:

 
 
Aproxime a equipe
 
O gestor de pessoas deve promover o intercâmbio de ideias entre as pessoas, e assim, os próprios funcionários entenderão quais são as principais dificuldades de cada departamento. Além disso, o próprio gestor deve reservar um tempo para estar mais próximo da equipe.
 

 
Não se esqueça dos feedbacks
 
O feedback deve ser feito individualmente e não na frente de toda a equipe, além disso, é importante ter calma ao lidar com esse tipo de situação. As críticas devem ser construtivas e elogiar quando há um bom desempenho são formas de manter a motivação dos profissionais da empresa.
 
 
 
Estimule a participação dos funcionários
 
Incentive os funcionários a terem ideias, isso faz com que eles se tornem mais participativos e engajados com as mudanças, além de ser uma maneira de eles desenvolverem suas habilidades criativas e empreendedoras em prol da empresa.

 
Busque parcerias

Uma maneira barata de motivar uma equipe é fazer parcerias com outros negócios. Entre em contato com academias, restaurantes ou escolas de idiomas para negociar descontos para os membros da equipe
 

Celebre as conquistas

Toda vez que a sua equipe atinge as metas pessoais e da empresa, é preciso celebrar. Café da manhã, happy hour são ótimas formas de comemorar. O reconhecimento não pode vir sem motivo e a longo prazo, isso pode fazer a diferença, pois aumenta a competitividade da empresa.


Com informações de Exame


Veja o que outras pessoas acham deste conteúdo. Comente você também.

Deseja mesmo encerrar esse chat?


Motivo:


Encerrar Cancelar