Ativar notificações
E-mail/Senha incorreto. ×

ESQUECEU SUA SENHA?

Não se preocupe. Basta informar o e-mail que você usou para se cadastrar em nosso site.

Como escolher a melhor pós-graduação em gestão de pessoas

06/03/2018 Por: Editorial Dom Bosco

melhor pós graduação em gestão de pessoas

Com o objetivo de engajar e extrair a máxima performance das equipes, o gestor de pessoas passou a ser um profissional bastante requisitado pelo mercado de trabalho, pois a área de recursos humanos se tornou um setor estratégico dentro das empresas.

Segundo Marshal Raffa, diretor executivo da Thomas Case & Associados, empresa de consultoria e Coaching, as empresas que se preocupam com seus colaboradores possuem maiores chances de conquistar destaque no mercado, aumentar seu nível de competitividade e garantir o desenvolvimento de toda sua equipe.

Nos dias de hoje, o mercado exige que o gestor de recursos humanos domine técnicas de estratégia empresarial, liderança e empreendedorismo, conhecimentos que apenas uma pós-graduação na área de recursos humanos pode proporcionar.

Se você é formado em administração e busca investir na área de gestão de RH, descubra 5 dicas que vão te ajudar a escolher a melhor pós-graduação em gestão de pessoas:

1 - Conhecimentos exigidos pelo mercado de trabalho

Antes de escolher a pós-graduação em gestão de pessoas, faça uma pesquisa para saber quais as principais habilidades e competências requisitadas para atuar na área de recursos humanos. A consultoria Robert Half faz uma pesquisa anual de carreiras detalhando as tendências para diversas áreas do mercado de trabalho. Na edição de 2017, a pesquisa revelou que recrutadores e gestores de RH consideram que a habilidade de estratégia comercial será valorizada.

Além disso, será requisitado o profissional de RH que atua nas áreas de remuneração e desenvolvimento de pessoas devido ao caráter de inserção de programas de benefícios que consigam engajar e motivar as equipes. Com essas informações mais precisas, fica mais fácil saber qual a melhor área de RH para investir, e, consequentemente, a melhor pós-graduação que atende as suas necessidades.

2 - Conteúdo ajustado aos seus objetivos

O curso de pós-graduação em gestão de pessoas oferece diversos conhecimentos sobre gestão de recursos humanos. Logo, para escolher o melhor curso de pós-graduação, procure analisar a grade curricular das suas opções de cursos e verificar qual delas se encaixa nos seus objetivos de carreira.

Entre os conhecimentos oferecidos pelos cursos estão: liderança, empreendedorismo, treinamento de equipes, desenvolvimento de pessoas e de carreira, recrutamento, salários e remunerações, estratégia empresarial, entre outros.

3 - Professores

A experiência dos professores conta bastante também no processo de escolha da pós em gestão de pessoas. Procure saber sobre os seus respectivos currículos, projetos e obras realizados e entre em contato para conversar sobre os temas abordados no curso.



4 - Orientação de estudos

Analise se a instituição de ensino que oferece o curso dispõe de orientadores de aprendizagem, pois o acompanhamento de um profissional especializado ajuda no progresso da sua aprendizagem, além de desvendar quais são as suas principais deficiências.



5 - Plano de estudos e metodologia de ensino

Um plano de estudos é um planejamento da sua rotina de estudos, que define quando e o que irá estudar. Uma boa opção são os cursos de pós-graduação a distância que oferecem planejamento de estudos e são separados por disciplinas. Em cada disciplina, os assuntos são divididos por capítulos separados por videoaulas focadas em um único tema, o que ajuda no processo de aprendizagem.


O Dom Interativo criou os cursos de pós-graduação online em Gestão de Pessoas que são ajustados aos requisitos exigidos pelo mercado de trabalho. Faça um test drive e conheça os conteúdos dos cursos.



E-mail já cadastrado. ×

Receba nossas novidades

 


Veja o que outras pessoas acham deste conteúdo. Comente você também.

Deseja mesmo encerrar esse chat?


Motivo:


Encerrar Cancelar