E-mail/Senha incorreto. ×

ESQUECEU SUA SENHA?

Não se preocupe. Basta informar o e-mail que você usou para se cadastrar em nosso site.

5 estrangeirismos mais utilizados pelos brasileiros

03/06/2015 Por: Vanessa Cagliari
5 estrangeirismos mais utilizados pelos brasileiros

O estrangeirismo é o processo que introduz palavras de outros idiomas na língua portuguesa. O uso dessas palavras é recorrente, mas, sejam empréstimos do inglês, do francês ou de outras línguas, a incorporação dessas palavras ao nosso vocabulário é um tema polêmico. De acordo ou não com esse hábito, é importante conhecer as expressões mais comuns, até mesmo para usá-las em inglês. Veja a seguir, algumas delas, cada vez mais utilizadas no universo corporativo brasileiro:
 
 
1.Hangout
 
O termo "hangout" significa o local onde gostamos de ficar e vem do verbo "to hang out" que significa passar um tempo em um lugar, se divertindo ou relaxando. A pouco tempo, virou sinônimo de webinar, ou seja, um evento online, ao vivo, por conta da popularidade do Google Hangout.
 
Exemplo:
"Vamos realizar um hangout sobre novas estratégias do marketing digital."
 
 
 
2.Benchmarking
 
Esse termo significa conversar com outros profissionais com o objetivo de comparar os seus produtos e serviços com os de outra companhia, que pode ser uma concorrente. O intuito é analisar se faz sentido aplicar o que foi observado em outros mercados, cenários e segmentos.
 
Exemplo:
"Vamos marcar uma conversa para fazer benchmarking?"


 
 
3.Rating
 
É a nota dada por instituições especializadas em análise de crédito, ou seja, as agências classificadoras de risco, de acordo com informações do site do Tesouro Nacional. As agências avaliam a capacidade de uma nação honrar os pagamentos de sua dívida.
 
Exemplo:
"De acordo com a agência Moody’s, o rating do Brasil pode ser rebaixado."


 
 
4.Mainstream
 
Mainstream significa, em tradução literal, “curso principal de um rio”. O termo é usado nas artes para fazer referência à cultura popular, algo que está na moda ou tudo o que é divulgado massivamente pelos meios de comunicação.
 
Exemplo:
"Esta banda é muito mainstream."


 
 
5.Underground
 
A palavra possui significado oposto de "mainstream" e define tudo o que não é cultura de massa. O termo se aplica a um produto independente, alternativo. 
 
Exemplo:
"Achei aquele filme um pouco underground."
 
 
 
Com informações de Exame
 

Veja o que outras pessoas acham deste conteúdo. Comente você também.

Deseja mesmo encerrar esse chat?


Motivo:


Encerrar Cancelar