E-mail/Senha incorreto. ×

ESQUECEU SUA SENHA?

Não se preocupe. Basta informar o e-mail que você usou para se cadastrar em nosso site.

5 estratégias de logística que vão fazer sua empresa se destacar

23/12/2015 Por: Editorial Dom Bosco
estratégias de logística que vão fazer sua empresa se destacar

No mundo dos negócios, a competitividade fez com que as empresas adotassem novas estratégias para alcançar a inovação. Isso também acontece na logística, em que ter um diferencial é sinônimo de garantia para permanecer "vivo". Veja a seguir, 5 estratégias de logística que vão fazer a sua empresa se destacar:


 
 
1.Faça um bom planejamento logístico

Primeiramente, o desenvolvimento de um plano deve ser a prioridade, pois é ele que dá suporte à cadeia de suprimentos e torna eficientes os processos para satisfazer o cliente. Não adianta ter o suporte das diversas áreas na empresa e uma sólida infraestrutura, se não existe um planejamento adequado, a curto, médio e longo prazo.


 
 
2. Use as ferramentas tecnológicas como aliadas

O uso da tecnologia na logística otimiza tempo e recursos, além de diminuir os custos operacionais, fator que impacta de forma positiva nos resultados da empresa.


 
 
3. Elimine os desperdícios e aperfeiçoe processos

Um dos principais desafios para uma boa gestão logística é o alinhamento dos processos internos e seus aperfeiçoamentos, pois, assim, é possível evitar desperdícios de recursos. Lembre-se que uma das principais razões para a insatisfação do cliente é a demora no atendimento de suas solicitações, o que pode causar impactos negativos às atividades ligadas à logística, como o comercial, o marketing e a produção.


 
 
 
4. Avalie e monitore os resultados alcançados

Acompanhe o andamento de todos os processos logísticos. Os insumos que alimentaram a cadeia produtiva necessitam de constante análise dos seus resultados, ou seja, ao implementar ações, a análise dos processos se torna essencial para retroalimentar outros trabalhos.


 
 
 
5. Associe a logística às práticas de responsabilidade social e ambiental

A logística reversa é uma forte estratégia para melhorar o relacionamento da empresa com a sociedade. As práticas de reversa auxiliam na reciclagem de recursos e na redução de custos produtivos. Em época de consciência ambiental, os clientes escolhem estabelecer relações de consumo com empresas que têm a responsabilidade social como cultura.

 
Com informações de Exame
 
 
 
 

Veja o que outras pessoas acham deste conteúdo. Comente você também.

Deseja mesmo encerrar esse chat?


Motivo:


Encerrar Cancelar