E-mail/Senha incorreto. ×

ESQUECEU SUA SENHA?

Não se preocupe. Basta informar o e-mail que você usou para se cadastrar em nosso site.

5 Ferramentas de monitoramento de mídias sociais

08/07/2015 Por: Vanessa Cagliari
5 Ferramentas de monitoramento de mídias sociais

Um bom profissional de marketing digital deve saber o que está acontecendo nas redes sociais e, para isso, é necessário contar com a ajuda de ferramentas de monitoramento. Acompanhar o desempenho da divulgação de conteúdos e outras estratégias de marketing são essenciais para entender se o trabalho está sendo realizado da forma correta ou se necessita de mudanças. Na web, existem diversos serviços de monitoramento social que ajudam nas ações e, pensando nisso, listamos 5 ferramentas para você usar no seu trabalho. Confira:


 
1. HootSuite
A ferramenta permite acompanhar, em tempo real, as contas nas redes sociais, além de permitir o agendamento de postagens com definição de datas e horários. Além disso, o HootSuite cria relatórios personalizados com mais de 30 modelos para compartilhar com clientes. A plataforma possui painel para iPhone, iPad, BlackBerry e Android.



 
2. PostRank
O PostRank possui duas ferramentas: o Analytics PostRank que dá uma ideia sobre a pontuação de engajamento, abrangendo mais de vinte das principais mídias sociais e o PostRank Google Analytics para obter resultados melhores. Ele ajuda a encontrar os blogs mais importantes, além de classificar o conteúdo.


 
3. Social Mention
A ferramenta funciona como um buscador social e como plataforma de análise agregando conteúdo gerado pelo usuário em um fluxo único de dados. Além disso, ele permite medir e acompanhar o que os internautas estão dizendo sobre sua empresa, um produto ou serviço em todas as mídias sociais em tempo real. O Social Mention monitora mais de 100 sites de redes sociais.



 
4. TwitterCounter
O Twitter Counter é um portal que acompanha as estatísticas do seu Twitter, fornecendo estatísticas da rede social. Além disso, ele também oferece uma variedade de widgets que as pessoas podem adicionar em seus sites ou perfis de redes sociais para mostrar aos visitantes recentes do Twitter e o número de seguidores.



5. Google Trends
Essa ferramenta permite comparar termos de pesquisa em websites. Com ele, você pode obter insights sobre o tráfego e informações sobre visitação geográfica de sites. Além disso, você pode comparar as informações por até 5 sites e ver quais estão relacionados e analisar suas respectivas tendências.



 
O curso de pós-graduação em Gestão de Marketing Digital do Dom Interativo aborda esse e outros assuntos sobre monitoramento de mídias sociais. Clique aqui e conheça o nosso curso, gratuitamente, por 7 dias.
 
 
 

Veja o que outras pessoas acham deste conteúdo. Comente você também.

Deseja mesmo encerrar esse chat?


Motivo:


Encerrar Cancelar