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5 ferramentas do Google que todo gestor deve saber

18/12/2015 Por: Editorial Dom Bosco
Ferramentas do Google que todo gestor deve saber

A rotina de um gestor é muito corrida e, por isso, é necessário ter em mãos algumas ferramentas que auxiliam na otimização das estratégias e no planejamento de tarefas mesmo à distância com ajuda da internet. Uma das missões do Google é oferecer dispositivos que tornem a vida de seus usuários mais fácil. Por isso, selecionamos algumas dessas ferramentas que auxiliam no trabalho do gestor, confira:



 
1.Google Analytics

Para quem trabalha com marketing digital e investe em SEO, precisa conhecer os recursos do Google Analytics. A ferramenta permite que o administrador avalie as estatísticas e acesso orgânico do site ou blog, podendo, assim, otimizar as estratégias de marketing de conteúdo.    


  
 
 
2.Google Drive

Considerado uma evolução do Google Docs, a ferramenta é um serviço de armazenamento e sincronização de arquivos que utiliza o conceito de computação em nuvem. Isso significa que o usuário pode armazenar seus arquivos a partir de qualquer dispositivo que tenha acesso à internet. Podendo ser usado em celulares e tablets, com o Google Drive é possível editar planilhas, documentos e apresentações, sem a necessidade de um computador.

 
Uma outra possibilidade é compartilhar pastas com seus funcionários, colegas ou clientes, permitindo que você gerencie esses arquivos e a edição somente de alguns membros. Os editores podem ainda incluir comentários, o que ajuda na hora de gerar feedbacks sobre o trabalho executado.



 
 
3.Google Agenda

Manter uma agenda atualizada é fundamental para um bom gestor. A agenda do Google permite que você registre seus compromissos na nuvem, então, você sempre estará alerta sobre os seus compromissos mesmo se estiver conectado no tablet, smartphone ou computador. Além disso, o Google Agenda permite compartilhar calendários, o que pode ser utilizado para marcar reuniões e eventos ou administrar os prazos de um projeto.



 
 
4.Google Adwords

Por meio do Google Adwords, você pode desenvolver anúncios que aparecerão nas páginas de resultados de busca, de acordo com as palavras-chave relacionadas com o seu serviço ou produto. Com ele, você pode desenvolver e divulgar anúncios tanto na rede de pesquisas quanto na rede de displays do Google.


 
 
 
5.Google Hangouts

A ferramenta é utilizada para fazer reuniões, permitindo realizar conversas rápidas pelo chat, agilizando as soluções de demandas da empresa. Além disso, é possível promover teleconferências com várias pessoas em qualquer lugar do mundo. Assim, fica mais prático alinhar o seu dia com os seus parceiros ou sócios que não estão no mesmo local, seja por fazerem parte de uma outra sede ou por estarem viajando.
 
 
 


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