E-mail/Senha incorreto. ×

ESQUECEU SUA SENHA?

Não se preocupe. Basta informar o e-mail que você usou para se cadastrar em nosso site.

5 ferramentas úteis que vão te ajudar na pós-graduação

18/02/2015 Por: Editorial Dom Bosco
Ferramentas para pós-graduação

Quem está fazendo pós-graduação sabe do trabalho que é organizar todos os textos, gráficos e links para compor a tese ou a dissertação. Pensando nisso, selecionamos sites, programas e aplicativos que te ajudarão a organizar seu trabalho. 


 
Scrivener
O Scrivener funciona como um processador de texto semelhante ao Word, com a diferença de permitir que, a cada documento, você possa organizar por pasta também as referências, evitando que o material se perca. Dessa forma, você concentra tudo o que precisa para elaborar seu trabalho em um só lugar.


 
 
Mendeley
O Mendeley gera, automaticamente, as referências bibliográficas de acordo com padrões da ABNT. Também permite que você o acesse pela internet em qualquer lugar e indica artigos relevantes com base no que você está lendo.   


 
Drag & Drop Search
O Drag & Drop Search é uma extensão do Google Chrome, e com ele você pode fazer pesquisas na internet de um modo mais rápido, sem precisar abrir uma janela de busca. Funciona da seguinte forma: selecione com o mouse a palavra sobre a qual deseja buscar informações e escolha em qual meio você deseja fazer a busca: Google, Youtube, e-mail, Wikipédia, Flickr e Twitter.


 
LaTex
O LaTex é uma ferramenta usada para escrever textos acadêmicos com muitas fórmulas, uma vez que que traz vários símbolos. Muito usada por pós-graduandos da área de exatas, o LaTex se concentra na estrutura mais lógica e coerente na hora de escrever sua tese, focando nos capítulos, seções, ênfases e tabelas. 

 
 
Plagium.com
Para não correr o risco de usar uma referência que já saiu antes em outro lugar, consulte o Plagium.com. Você só digita o que quer buscar no campo de busca e ele indica em porcentagem a coincidência entre os termos encontrados na internet.
 
 
Com informações de Guia do Estudante

Veja o que outras pessoas acham deste conteúdo. Comente você também.

Deseja mesmo encerrar esse chat?


Motivo:


Encerrar Cancelar