E-mail/Senha incorreto. ×

ESQUECEU SUA SENHA?

Não se preocupe. Basta informar o e-mail que você usou para se cadastrar em nosso site.

5 Filmes que ensinam sobre vendas

13/07/2015 Por: Vanessa Cagliari
5 Filmes que ensinam sobre vendas

Alguns filmes podem servir como fontes de inspirações para sua carreira profissional. Alguns longas contam histórias sobre como a força de vontade pode transformar vidas e tornar pessoas vitoriosas em situações desafiadoras. Para quem atua na área de vendas, os filmes contam histórias que servem como lições sobre habilidades que devem ser desenvolvidas ou atitudes que devem ser evitadas. Por isso, separamos aqui 5 filmes que deixam lições para quem trabalha com vendas. Confira:


 
 
1.Clube de Compras Dallas

O filme conta a história do eletricista Ron Woodroof que é diagnosticado com aids e passa a adquirir, de maneira ilegal, medicamentos não-aprovados pela FDA (Food and Drug Administration), órgão norte-americano que regula os alimentos e medicamentos no país. Com um grande mercado disponível, Ron descobre que distribuir os medicamentos que conseguiu para si pode ser um negócio promissor e lucrativo. Então, ele cria o "Clube de Compras Dallas".
 
Ao longo da história, Woodroof deixa algumas lições especiais para vendedores: o fato de perceber que possuía um produto que transformaria a vida das pessoas com aids e, então, lutar para torná-lo acessível a elas, uma vez os medicamentos importados prolongaram e melhoraram a qualidade de vida de muitos pacientes.
 
Outra lição é a persistência. Ron foi perseguido, preso e quase morreu para conseguir viabilizar seu clube. Porém, nunca desistiu e, após muitas batalhas com a indústria farmacêutica, a própria FDA liberou os medicamentos que ele importava.

 
 
 
2.Carros usados, vendedores pirados

Don Ready é um vendedor de carros conhecido pelo seu talento em convencer clientes a comprar seus produtos. Mas, devido a um acidente ocorrido durante a comemoração de uma grande venda, Don é obrigado a se afastar do trabalho. Depois de algum tempo, ele é convidado pelo amigo Ben Selleck para ajudá-lo na recuperação de sua empresa que está à beira da falência.
 
O vendedor aceita a proposta e monta uma nova equipe que tem como missão vender todo o estoque de produtos em apenas três dias. "Carros usados, vendedores pirados" revela a importância de se trabalhar em equipe e como o planejamento estratégico e a atuação de um líder são importantes para o sucesso de um negócio.


 
 
3.O Lobo de Wall Street

"O Lobo de Wall Street" narra a história real de Jordan Belfort, um corretor de títulos de Nova York que fez fortuna com uma corretora que praticava fraudes de seguro e corrupção em Wall Street na década de 1990. Por ter experiência na área, Jordan consegue muitos clientes em pouco tempo de trabalho e resolve abrir uma empresa junto com seu amigo Donnie Azoff.
 
Em pouco tempo, a companhia torna-se bilionária e Belfort, no entanto, se vicia em cocaína e outras drogas, adotando um estilo de vida de extravagâncias, o que fez com que ele perdesse o controle da situação. Sua empresa, então, entra na mira do FBI, que descobre diversas irregularidades e acaba levando-o à prisão.
 
O longa mostra como o talento pode ser explorado, independente de atuar em uma pequena ou grande empresa. As estratégias de vendas da equipe liderada por Jordan podem ser de grande utilidade para aplicar no cotidiano de vendedores. Mas, principalmente, a história deixa uma lição de que o deslumbramento com a riqueza pode acabar com qualquer profissional.



 
4.À Procura da Felicidade

O pai de família Chris Gardner vende aparelhos médicos para sustentar seu filho de cinco anos e sua esposa, que o abandona durante a história. Chris não consegue ter sucesso como vendedor, pois seus produtos não vendem muito por serem mais caros. Ao sair da área, ele vai trabalhar como estagiário em uma corretora de ações, onde não recebe salário pelos serviços, mas mantém a esperança de ser contratado após o período de testes.
 
Com pouco dinheiro, Gardner é despejado de seu apartamento junto com o filho que, então, resolve se reinventar para conseguir uma melhor condição de vida para seu filho. A lição transmitida pelo filme é de que devemos correr atrás de uma meta e de que é necessário ter sensibilidade para identificar as oportunidades e, em seguida, focar nelas.



 
 
5.De Porta em Porta

Bill Porter nasceu com uma paralisia cerebral que limita seus movimentos e sua fala, no entanto ele consegue um emprego como vendedor na Watkins Company. Para conseguir vender os produtos da companhia, ele tem de ir de porta em porta e acaba se tornando campeão de vendas de sua empresa. O longa fala da persistência e bom relacionamento, qualidades essenciais para qualquer bom vendedor e importantes para obter as melhores estratégias.
 
Quer saber mais sobre estratégias de vendas? Então conheça o curso de MBA online de Gestão de Serviços do Dom Interativo que capacita e qualifica para o mercado de trabalho. Clique aqui e conheça nossa metodologia de ensino, gratuitamente.
 
 

Veja o que outras pessoas acham deste conteúdo. Comente você também.

Deseja mesmo encerrar esse chat?


Motivo:


Encerrar Cancelar