E-mail/Senha incorreto. ×

ESQUECEU SUA SENHA?

Não se preocupe. Basta informar o e-mail que você usou para se cadastrar em nosso site.

5 formas de usar as redes sociais para impulsionar a carreira

10/11/2015 Por: Vanessa Cagliari
5 formas de usar as redes sociais para impulsionar a carreira

Muitas pessoas usam as redes sociais somente como uma ferramenta para diversão e descontração, o que é certo, desde que algumas ações sejam consideradas. No entanto, as pessoas mais antenadas já devem ter percebido que o uso correto dessas canais de comunicação pode impulsionar carreiras, promovendo o networking. Mas, como saber esse limite? Confira a seguir algumas dicas para crescer na profissão utilizando as redes sociais.


 
 
1.Amplie seus contatos qualificadamente
 
Criar uma ampla rede de contatos é interessante, mas procure fazer amizade online com pessoas que já tenha algum contato e que considere profissionalmente interessante. Preocupe-se mais com a qualidade do que com a quantidade e não convide todo mundo que conhece para ser seu amigo, isso pode não soar bem.




2. Valorize suas conquistas profissionais
 
Em seu perfil, deixe visível os projetos que já realizou e que tiveram sucesso, ou titulações alcançadas, porém, evite se autopromover demais, pois isso pode ser negativo. E busque, com prévia permissão, marcar as pessoas que estavam envolvidas nos trabalhos, pois isso aumenta sua visibilidade.



 
3. Publique com inteligência
 
É cada vez mais recorrente nas redes sociais, publicações vazias e desinteressantes, então busque se diferenciar com posts pertinentes, como notícias sobre a sua área de atuação. Evite publicações irrelevantes que possam atrapalhar a sua imagem.



 
4. Evite debates inúteis
 
Nas redes sociais existem debates religiosos, políticos e outros similares, mas, por mais que você se sinta motivado a participar, evite entrar nesse tipo de discussão. Perceba que, geralmente, essas conversas não levam a lugar nenhum e acabam com xingamentos e ofensas, sem contar que você não sabe qual é o posicionamento da empresa em que você atua e de seus parceiros de negócios.


 
 
5. Cuidado com as características das redes
 
Muitas pessoas pensam que só porque o Facebook tem uma lado mais descontraído deve ser tratado com mais desleixo que o LinkedIn, que é focado em carreira profissional. Saiba que recrutadores e parceiros também entrarão nessa rede, então é importante tomar cuidado em não colocar coisas irrelevantes em cada um deles.
 
 
 
Com informações de Portal Administradores
 
 

Veja o que outras pessoas acham deste conteúdo. Comente você também.

Deseja mesmo encerrar esse chat?


Motivo:


Encerrar Cancelar