E-mail/Senha incorreto. ×

ESQUECEU SUA SENHA?

Não se preocupe. Basta informar o e-mail que você usou para se cadastrar em nosso site.

5 passos para cumprir as metas de ano novo

12/01/2018 Por: Editorial Dom Bosco

metas ano novo

Com o início do ano de 2018, torna-se necessário começar a pensar em como cumprir as metas de ano novo que deve, essencialmente, passar pela construção de um cronograma capaz de englobar a carreira profissional, a conclusão da pós-graduação e os cuidados pessoais.
 
 
O principal problema que impede as pessoas de colocar em prática todas as suas resoluções para o ano novo é a atitude diante dos compromissos. Na correria do dia a dia e com o cansaço, é comum as pessoas criarem desculpas para adiar pequenas tarefas, que, a longo prazo, podem representar um grande progresso.  

 
Conforme revelou uma pesquisa dos Estados Unidos e divulgada na Revista Diário de Psicologia Clínica, somente 8% das pessoas realmente cumpre as suas resoluções de ano novo. Para te ajudar a conquistar seus objetivos em 2018, elaboramos 5 passos para cumprir as metas de ano novo:


 
 
1.Crie metas de longo prazo e de curto prazo
Uma coisa que mantêm a motivação em cumprir as metas de ano novo é sempre lembrar das conquistas que você irá alcançar no final se cumprir cada pequena tarefa. Você pode escrever em um mural, em forma de lista, tudo o que deseja conquistar em 2018 e o porquê você considera esses objetivos importantes para a sua vida.

Depois de fazer isso, especifique detalhadamente o que você precisa executar para concretizar os seus objetivos. Por exemplo: se você quer melhorar o seu currículo, especifique quais deverão ser as estratégias para se tornar um especialista, como fará isso, em quanto tempo, e o investimento financeiro que você tem à sua disposição.



 
2.Comece com pequenas mudanças
Mudar de hábitos não é uma tarefa simples. Logo, adotar pequenas atitudes pode ser um incentivo para não deixar o ciclo de mudanças parar. Uma boa dica, segundo especialistas, é simplificar as metas ao máximo. Para perder 10 quilos, deixe de comer pizza num primeiro momento. Depois, tente evitar doces ou refrigerantes. Aos poucos, as mudanças acabam aparecendo e se tornam uma rotina.   


 
 
3.Estabeleça prazos
Estabeleça prazos condizentes com o tempo mínimo de realização do projeto. Por exemplo: se você deseja começar uma pós-graduação em janeiro, tenha em mente que a maioria dos cursos compreende mais de 18 meses de duração, portanto, não é possível cumprir essa meta ainda esse ano. Por outro lado, você pode estipular metas com mais de um ano de duração, o importante é dar início aos seus projetos.


 
 
4.Pratique, pois a prática funciona como um músculo
Pesquisadores da Universidade Estadual de Nova York pediram para que 122 fumantes tentassem manter o autocontrole por duas semanas evitando ingerir doces ou apertando um “fortalecedor de mãos” (um aparelho feito de molas).
 
No mês seguinte, 27% dos fumantes conseguiram largar o cigarro, pois haviam exercitado o autocontrole, mesmo que de uma maneira não relacionada ao hábito de fumar. A conclusão desse estudo é que a força de vontade não é algo que apenas aparece na vida de uma pessoa, mas algo que precisa ser constantemente praticado.


 
 
5.Monitore seus avanços frequentemente
É importante usar formas de medir o seu progresso em cada projeto para manter-se no caminho certo e, acima de tudo, motivado. Faça um cronograma de tarefas, indique tudo o que precisa fazer e os resultados almejados.


 
 

E-mail já cadastrado. ×

Receba nossas novidades


Veja o que outras pessoas acham deste conteúdo. Comente você também.

Deseja mesmo encerrar esse chat?


Motivo:


Encerrar Cancelar