E-mail/Senha incorreto. ×

ESQUECEU SUA SENHA?

Não se preocupe. Basta informar o e-mail que você usou para se cadastrar em nosso site.

5 passos simples para aumentar a motivação no trabalho

28/07/2017 Por: Vanessa Cagliari

Dicas para aumentar a motivação no trabalho


No dia a dia, é muito comum que o desânimo apareça em algumas situações no trabalho, uma vez que para alcançar o sucesso, é preciso exercitar a paciência, se dedicar, buscar novas ideias, e o mais importante: manter a motivação. Segundo um estudo da University of Central Lancashire, do Reino Unido, um em cada três funcionários sofre de tédio crônico no trabalho, o que acarreta em baixa produtividade e atraso na entrega das tarefas.


 
Para atingir um elevado grau de motivação no trabalho, é preciso adotar alguns hábitos, e evitar outros. Descubra, a seguir, 5 dicas que podem ajudar a aumentar e manter a motivação profissional, confira:



 
1.Valorize o seu trabalho
Quando um trabalho é realizado de maneira bem feita, geralmente somos reconhecidos pelos outros membros da equipe, e pelo chefe. Nesse momento, vem a sensação de motivação com os elogios e começamos a buscar o melhor resultado. Portanto, aumente a sua motivação lembrando sempre dos benefícios que seu trabalho traz para a sua formação profissional e para a sua realização como pessoa.



 
2.Trace metas pessoais
Quando você compreender o que deseja para o seu futuro profissional, terá motivação para trabalhar com mais vontade. As metas pessoais funcionam como um impulso para alcançar seus objetivos. Quando se sentir desmotivado, lembre-se de seus sonhos e volte a se concentrar no trabalho de maneira proveitosa. Pense em um sistema de recompensas, em que seu trabalho será revertido em benefícios.


 
 
3. Busque por conselhos em livros motivacionais
Existem muitos livros motivacionais que podem te ajudar a enxergar as coisas por uma outra perspectiva. Além disso, a leitura aumentará seu repertório cultural e ampliará suas oportunidades de ser bem-sucedido excluindo os defeitos que podem ser facilmente eliminados de seu cotidiano.


 
 
4.Tenha um bom relacionamento com os colegas de trabalho
Para que um projeto seja bem executado, é preciso que todas as pessoas da equipe estejam em harmonia. Mantendo um bom relacionamento com os colegas de trabalho, você se sentirá muito mais motivado e feliz. Além disso, você pode aprender com as pessoas ao seu redor, atribuindo ainda mais habilidades ao seu currículo profissional.



 
 
5. Evite a procrastinação
Se você se pega constantemente distraído com tarefas que não são produtivas para o seu trabalho, dificilmente conseguirá demonstrar um resultado positivo. Portanto, evite adiar seus compromissos e prazos, deixe o trabalho organizado e em dia.
 
 
 
 

E-mail já cadastrado. ×

Receba nossas novidades

 


Veja o que outras pessoas acham deste conteúdo. Comente você também.

Deseja mesmo encerrar esse chat?


Motivo:


Encerrar Cancelar