E-mail/Senha incorreto. ×

ESQUECEU SUA SENHA?

Não se preocupe. Basta informar o e-mail que você usou para se cadastrar em nosso site.

6 dicas de livros sobre gestão de finanças empresariais

19/09/2016 Por: Editorial Dom Bosco

livros sobre gestão de finanças empresariais

Planejamento tributário, contabilidade, estratégias de investimentos e mercado financeiro. Esses conhecimentos são muito determinantes e importantes para manter o controle de gastos e investimentos de uma empresa. Não importa o tamanho da empresa ou o tipo de negócio, ele apenas trará bons resultados, se você conseguir compreender como funciona o mercado para, assim, otimizar a sua gestão de finanças empresariais.
 
 
E para te ajudar a adquirir mais conhecimento sobre o mercado financeiro, listamos 6 livros sobre gestão de finanças essenciais para empresas. Confira:


 
 
 
1.Imposto de Renda das Empresas
Quem pretende trabalhar com gestão de finanças empresariais precisa dominar conhecimentos sobre planejamento tributário, pois aprender sobre os tributos incidentes sobre as atividades da empresa ajuda a dimensionar o peso da carga tributária sobre os negócios. No livro "Imposto de Renda das Empresas", o autor Hiromi Haguchi apresenta conteúdos sobre decretos e leis tributárias, e apresenta exemplos com lançamentos contábeis sobre temas ligados à legislação do Imposto de Renda. 


 
 
2.Mercado Financeiro
De autoria do especialista em finanças, Alexandre Assaf Neto, o livro tem como foco o funcionamento do mercado financeiro, abordando as suas instituições e operações financeiras. Entre as questões tratadas na obra estão: como funcionam os mercados financeiros? Qual a sua participação e importância no desenvolvimento da economia? Como são tomadas as decisões e definidas as estratégias de investimentos?


 
 
3.Contabilidade e Finanças para Não Especialistas
Com foco nos temas de governança corporativa, gestão de caixa e gestão de capital de giro, o livro tem como objetivo levar conhecimento sobre gestão da contabilidade e finanças empresariais. Produzido por vários autores e publicado pela editora Pearson Education, a obra é ideal para quem deseja adquirir uma visão contábil focada em negócios.


 
 
4.Finanças Corporativas - Teoria e Prática
Conhecimentos importantes sobre os princípios financeiros são o centro deste livro, produzido por Aswath Damodaran. Além disso, nessa obra, o leitor encontrará uma leitura baseada em exemplos de empresas reais que alcançaram o sucesso por meio de diversos conhecimentos sobre investimento de capital.


 
 
 
5. Stress Test: Reflections on Financial Crises (Teste de Stress: Um Olhar Sobre a Crise Americana)  
Produzido pelo ex-secretário do Tesouro norte-americano, Tim Geithner, a obra apresenta relatos da maior crise financeira depois da Grande Depressão. O livro é fundamental para qualquer profissional que queira trabalhar com gestão de finanças empresariais, uma vez que oferece conhecimentos sobre como gerenciar uma empresa em momentos difíceis.


 
 
6. O Investidor Inteligente
De Benjamin Grahamm, o livro oferece uma base intelectual para entender o universo dos investimentos. Segundo o investidor, Warren Buffet, a obra foi fundamental para a sua formação, pois o ajudou a tomar decisões com base em estratégias racionais e teóricas.
 
 
 
 
 
 

E-mail já cadastrado. ×

Receba nossas novidades

 


Veja o que outras pessoas acham deste conteúdo. Comente você também.

Deseja mesmo encerrar esse chat?


Motivo:


Encerrar Cancelar