E-mail/Senha incorreto. ×

ESQUECEU SUA SENHA?

Não se preocupe. Basta informar o e-mail que você usou para se cadastrar em nosso site.

6 dicas para impulsionar seu currículo

03/02/2015 Por: Editorial Dom Bosco
 dicas currículo

A concorrência no mercado de trabalho nunca foi tão acirrada. Empresas recebem currículos todos os dias e, por conta disso, precisam filtrar quais deles estão aptos para uma leitura mais atenta e, consequentemente, uma futura entrevista com o candidato.

Para ganhar tempo, alguns recrutadores optam em eliminar currículos que não chamam atenção à primeira vista, portanto, é necessário se destacar.

O primeiro passo é saber quais são os pontos que mais destacam em um CV. De acordo com uma publicação da Revista Exame, os pontos são:

1 – Presente
O seu cargo atual sempre deverá ser o destaque do documento, se estiver sem emprego, opte pelo mais recente. A explicação é que, embora as experiências passadas sejam importantes, os últimos cinco anos da trajetória profissional são os mais relevantes.

2 – Apresentação
Um currículo sujo e mal organizado será facilmente descartado nas mesas de recrutadores. Por isso, mantenha-o conciso, bem organizado e limpo. Isso inclui o cuidado com erros de português e formatação confusa.

3 – Valorize
É necessário chamar atenção o olhar de quem lê, portanto, se sua formação acadêmica inclui universidades renomadas, vale a pena destacar essa informação. O mesmo vale para histórico profissional, ou seja, se já passou por empresas famosas no ramo, deixe em destaque.

4 – Trajetória
Quando um recrutador olha o histórico de empregos anteriores, ele procura brechas para perceber se o é um profissional “pula-pula” (que não fica mais de alguns meses no mesmo emprego). Lacunas temporais, mudanças, promoções e outros episódios são facilmente observados, portanto, deixe o currículo coeso para uma futura explicação em eventuais entrevistas.

5 – Residência
O critério geográfico é levado em conta, pois empresas evitam candidatos que moram em cidades distantes da sede da empresa. Por isso, avalie o local e mude conforme a necessidade.

6 – Palavras-chave
Essa é uma ferramenta que deve ser usada principalmente em currículos na web. Tenha em mente que o recrutador irá localizar melhor seu perfil quando tiver palavras-chaves presentes. Aprenda a utilizar palavras chaves nesta postagem.
 
Com informações Exame.


Veja o que outras pessoas acham deste conteúdo. Comente você também.

Deseja mesmo encerrar esse chat?


Motivo:


Encerrar Cancelar