E-mail/Senha incorreto. ×

ESQUECEU SUA SENHA?

Não se preocupe. Basta informar o e-mail que você usou para se cadastrar em nosso site.

6 dicas para melhorar a disposição no trabalho

17/11/2015 Por: Vanessa Cagliari
6 dicas para melhorar a disposição no trabalho

As causas da falta de disposição no trabalho podem ser várias: cansaço mental, estado emocional, excesso de demanda, mau gerenciamento do tempo, ausência de boa gestão, entre outras. Apesar das causas serem distintas, existem técnicas que podem solucionar este problema, facilitando o dia a dia dos profissionais e aumentando o seu desempenho. Confira a seguir, 6 dicas para melhorar a sua disposição no trabalho.


 
 
1. Organize o ambiente de trabalho
 
Muitas pessoas costumam dizer que "sua bagunça é organizada", mas um ambiente de trabalho limpo e organizado faz muita diferença. Portanto, reserve alguns minutos do seu dia para organizar papeis e objetos, pois, dessa maneira, saberá onde achar algo quando precisar. Com um ambiente organizado, as tarefas do dia a dia ficarão mais fáceis.


 
 
2. Seja focado
 
O seu chefe pediu para fazer um relatório, você precisa participar de uma reunião e sua caixa de e-mails está cheia de mensagens para serem lidas. Não adianta querer fazer todas as tarefas ao mesmo tempo. Saber priorizar tarefas é essencial para o aumento da produtividade. Portanto, mantenha foco e faça todas as atividades com eficácia.


 
 
3. Esteja aberto à mudanças
 
As mudanças podem ser fundamentais para o aumento da disposição e da produtividade. Novas possibilidades trazem desafios que tornam os profissionais experientes e, por isso, se encaixam em qualquer ambiente de trabalho. Saia da rotina, aceite mudanças e aprenda com elas.


 
 
 
4. Faça pequenas pausas durante o dia
 
Faça pausas para tomar um café ou uma água durante o expediente quando achar necessário e se tiver permissão, pois é uma opção para o aumento da disposição. Sair do ambiente de trabalho por um momento desacelera a cabeça, alivia a tensão, o estresse e descansa a vista.


 
 
5. Preste atenção nos horários
 
Quanto tempo você leva para fazer um relatório? E para limpar a caixa de e-mail? Fique atento em quanto tempo você gasta para executar suas tarefas. Assim, é mais fácil organizar o seu dia e saber o que dará ou não para ser feito.


 
 
6. Seja bem relacionado
 
Existem pessoas que trabalham melhor em equipe, e outras que preferem fazer tudo sozinhas. O mercado de trabalho tem espaço para todos os tipos de profissionais, mas não há nenhum cargo em que não precise de algum diálogo com outras pessoas. O trabalho é um círculo de interação social e quanto melhor os profissionais se relacionam, mais eficaz se torna a entrega de resultados.
 
 
 

Veja o que outras pessoas acham deste conteúdo. Comente você também.

Deseja mesmo encerrar esse chat?


Motivo:


Encerrar Cancelar