E-mail/Senha incorreto. ×

ESQUECEU SUA SENHA?

Não se preocupe. Basta informar o e-mail que você usou para se cadastrar em nosso site.

6 tecnologias que ajudam a monitorar hábitos do consumidor e a concorrência

25/09/2015 Por: Vanessa Cagliari
6 tecnologias que ajudam a monitorar hábitos do consumidor e a concorrência

Analisar a concorrência e inovar nas estratégias de vendas tornaram-se elementos fundamentais para o e-commerce, o varejo e empresas de marketing que têm a pretensão de vender seus produtos de forma assertiva, além de conhecer a fundo seus clientes. Por isso, a era do monitoramento do consumidor passou a fazer parte das ações de vendas de shoppings centers e também das lojas virtuais. Os principais objetivos destas tecnologias são conhecer melhor o público-alvo daquela determinada empresa para satisfazer os clientes e incrementar as entregas nos pontos de venda. Confira 6 plataformas que ajudam a monitorar hábitos do consumidor e a concorrência.

 
 
 
1.BigDataCorp
 
A empresa disponibiliza serviço de big data que organiza, por meio de plataformas de tecnologia da informação, um grande volume de dados gerado nas redes sociais, câmeras, smartphones e sistemas operacionais de empresa, usando-as para a gestão de negócios. O número de informações alcançadas ajuda as empresas a tomarem decisões mais precisas em suas estratégias.

 
 
2.NeoAssist
 
Essa plataforma ajuda na unificação de todos os canais em um mesmo local. Uma de suas principais apostas é a machine learning que é a capacidade de uma tecnologia incorporar hábitos conforme sua utilização. Dessa forma, o sistema absorve conhecimentos de fatos anteriores dos consumidores e, se existirem situações parecidas, oferece respostas que solucionam problemas antigos.


 
3.Shopback

A empresa Shopback utiliza uma tecnologia de análise de comportamento de usuários e um grande banco de dados. A partir disso, a ferramenta identifica um usuário sem que ele esteja logado, permitindo realizar estratégias de remarketing personalizados por e-mail, aumentando a taxa de conversão em até 45%. 


 
 
4.FX Flow Intelligence
 
A FX Flow Intelligence desenvolveu uma tecnologia de visão computacional que ajuda os lojistas a identificar o comportamento dos consumidores em shoppings centers, lojas e espaços públicos. Por meio desta tecnologia, um dispositivo instalado no local é capaz de monitorar e informar pela Internet o número de visitantes, a direção e o comportamento no tráfego, entre outros indicadores. Assim, as decisões estratégicas são estruturadas com mais precisão.  


 
5.Precifica
 
Essa plataforma é capaz de utilizar análise de informações para que as lojas online desenvolvam regras para atuar na alteração dos preços dos produtos de forma automática. A empresa promove ainda estratégias de análise de monitoramento de frete, que ajudam as lojas virtuais em todas as etapas da comercialização de produtos.

 
 
6.Gauzz
 
A tecnologia possibilita que os shopping centers e as redes de varejo conheçam melhor o comportamento dos seus clientes, uma vez que com o acesso da internet via wi-fi, os movimentos deste consumidor são rastreados por meio de seus smartphones

 
Com informações de Mundo do Marketing

Veja o que outras pessoas acham deste conteúdo. Comente você também.

Deseja mesmo encerrar esse chat?


Motivo:


Encerrar Cancelar