Analisar a concorrência e inovar nas estratégias de vendas tornaram-se elementos fundamentais para o e-commerce, o varejo e empresas de marketing que têm a pretensão de vender seus produtos de forma assertiva, além de conhecer a fundo seus clientes. Por isso, a era do monitoramento do consumidor passou a fazer parte das ações de vendas de shoppings centers e também das lojas virtuais. Os principais objetivos destas tecnologias são conhecer melhor o público-alvo daquela determinada empresa para satisfazer os clientes e incrementar as entregas nos pontos de venda. Confira 6 plataformas que ajudam a monitorar hábitos do consumidor e a concorrência.
1.BigDataCorp
A empresa disponibiliza serviço de big data que organiza, por meio de plataformas de tecnologia da informação, um grande volume de dados gerado nas redes sociais, câmeras, smartphones e sistemas operacionais de empresa, usando-as para a gestão de negócios. O número de informações alcançadas ajuda as empresas a tomarem decisões mais precisas em suas estratégias.
2.NeoAssist
Essa plataforma ajuda na unificação de todos os canais em um mesmo local. Uma de suas principais apostas é a machine learning que é a capacidade de uma tecnologiaincorporar hábitos conforme sua utilização. Dessa forma, o sistema absorve conhecimentos de fatos anteriores dos consumidores e, se existirem situações parecidas, oferece respostas que solucionam problemas antigos.
3.Shopback
A empresa Shopback utiliza uma tecnologiade análise de comportamento de usuários e um grande banco de dados. A partir disso, a ferramenta identifica um usuário sem que ele esteja logado, permitindo realizar estratégias de remarketing personalizados por e-mail, aumentando a taxa de conversão em até 45%.
4.FX Flow Intelligence
A FX Flow Intelligence desenvolveu uma tecnologia de visão computacional que ajuda os lojistas a identificar o comportamento dos consumidores em shoppings centers, lojas e espaços públicos. Por meio desta tecnologia, um dispositivo instalado no local é capaz de monitorar e informar pela Internet o número de visitantes, a direção e o comportamento no tráfego, entre outros indicadores. Assim, as decisões estratégicas são estruturadas com mais precisão.
5.Precifica
Essa plataforma é capaz de utilizar análise de informações para que as lojas online desenvolvam regras para atuar na alteração dos preços dos produtos de forma automática. A empresa promove ainda estratégias de análise de monitoramento de frete, que ajudam as lojas virtuais em todas as etapas da comercialização de produtos.
6.Gauzz
A tecnologia possibilita que os shopping centers e as redes de varejo conheçam melhor o comportamento dos seus clientes, uma vez que com o acesso da internet via wi-fi, os movimentos deste consumidor são rastreados por meio de seus smartphones.
Veja o que outras pessoas acham deste conteúdo. Comente você também.