E-mail/Senha incorreto. ×

ESQUECEU SUA SENHA?

Não se preocupe. Basta informar o e-mail que você usou para se cadastrar em nosso site.

7 Dicas para melhorar os estudos para a pós-graduação online

07/02/2017 Por: Editorial Dom Bosco

estudos pós-graduação online

Seja qual for a tarefa que vá realizar, ter foco é essencial para os melhores resultados, principalmente, nos estudos para a pós-graduação online. Não adianta assistir às videoulas, anotar, ler, reler, ou realizar exercícios, se o estudante não estiver focado no que está fazendo. Distrações estão em toda a parte, ainda mais com o acesso à internet e a smartphones sempre por perto.
 
Por esse motivo, elaboramos uma lista de dicas para melhorar os estudos para a pós-graduação online e manter o foco. Confira:
 
 
 
1. Plano de estudos
Tenha uma cronograma semanal sobre o que precisa realizar em cada dia. Estipule prazos justos e tente segui-los à risca. Tenha em mente que seu tempo também é restrito. Se você tem uma hora livre por noite, qual será a coisa mais importante a ser feita? Tenha essas perguntas em mente quando for montar seu plano de estudos.

 
 
2. Ambiente de estudos
O ambiente de estudos ideal é um cômodo bastante silencioso e sem distrações para se concentrar. É aconselhável manter distância de televisão, animais, interrupções e qualquer coisa que poderá prender sua atenção. Não esqueça de providenciar uma cadeira confortável, além de manter uma boa iluminação. Isso evitará tensão nas costas, pescoço e cansaço dos olhos, uma vez que a dor também pode se tornar uma distração.
 
 
Para quem faz pós-graduação online é normal ficar com aquela vontade de checar as redes sociais. Deixe para acessá-las durante seus intervalos e sem excessos. É aconselhável também evitar estudar na cama, pois isso facilitará o sono e você poderá acabar dormindo.
 
 
 
3. Tenha tudo o que precisa
Outra ótima dica para manter o foco nos estudos é se certificar de que tem em mãos todos os materiais necessários para tirar o melhor proveito de seus estudos, como lápis, caneta, marcadores de texto ou livros. É bom deixar uma garrafinha de água por perto, para evitar que levante quando ficar com sede. Lembre-se que você deverá evitar ao máximo qualquer interrupção.
 
 
 
4. Dinamize os métodos de estudos
A leitura pode se tornar entediante em um certo ponto, e, para evitar isso faça perguntas a si mesmo enquanto lê, anote sobre o que acabou de assistir na videoaula, ou crie um quiz durante os estudos para usar mais tarde.
 
 
 
5.Alterne os assuntos
O curso de pós-graduação online, em geral, abrange muitas disciplinas, e se você tem muito material para estudar o ideal é determinar um limite. Após esse limite, dê uma pausa de 5 minutos e comece a ler sobre outro assunto. Isso fará com que não se entedie com uma única matéria, além de dar tempo para o cérebro absorver melhor as informações.
 
 
 
6.Lanche
Tenha por perto alguns lanchinhos para ir beliscando enquanto estuda. Prefira alimentos saudáveis e integrais. Evite bebidas estimulantes como café, chá preto e energéticos: elas podem te deixar acelerado e estimulado, além de tirar seu sono a noite.

 
 
7.Músicas
Se você é do tipo de pessoa que prefere estudar ouvindo uma boa música, veja que tipo de música contribui para sua concentração e evite aquelas que te distraem facilmente. Vá experimentando, até encontrar o equilíbrio perfeito.
 
 
 
 
Além dessas dicas, vale lembrar que a alimentação também é um fator determinante para um bom desempenho nos estudos, e, também, na vida. Praticar exercícios físicos e ter uma boa noite de sono te ajudarão a alcançar seus objetivos de forma saudável e dinâmica. 



E-mail já cadastrado. ×

Receba nossas novidades


Veja o que outras pessoas acham deste conteúdo. Comente você também.

Deseja mesmo encerrar esse chat?


Motivo:


Encerrar Cancelar