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7 dicas que ajudam a conseguir uma promoção no trabalho

22/01/2016 Por: Editorial Dom Bosco
7 dicas que ajudam a conseguir uma promoção no trabalho

Muitos profissionais almejam construir carreiras bem estruturadas dentro das organizações e, para isso, adotam estratégias para conquistar uma promoção na sua área de atuação. Porém, conseguir se destacar diante de tantos profissionais experientes e competentes torna essa tarefa difícil. Quer saber como chamar atenção no trabalho e se destacar? Descubra 7 atitudes que facilitam a conquista de uma promoção, segundo a Catho.

 
 
1- Analise suas competências
Faça uma auto-análise para descobrir quais os resultados que você alcançou e como tem desenvolvido suas competências. Esse é o primeiro passo para uma promoção no trabalho. Uma ótima estratégia para ser reconhecido profissionalmente é fazer mais tarefas e planejar novos projetos além do esperado, sempre se empenhando em entregar tudo no prazo determinado.  


 
 
2- Converse com seu gestor
Não é sempre que o seu chefe tem conhecimento sobre todos os seus méritos e resultados. Por isso, converse com ele sobre os pontos que deseja desenvolver, pois trará foco no seu plano de ação profissional. Se a empresa adota um modelo de avaliação de desempenho, fica mais fácil saber quais são as próximas etapas para conseguir esse crescimento.


 
 
3 - Entregue-se 100%
Enquanto não conquista a tão sonhada promoção, dedique-se 100% a fazer as suas atuais atividades, faça o que melhor sabe fazer e da melhor forma possível. No mais, procure chegar sempre no horário, esteja pronto para novos desafios e demonstre entusiasmo pelo trabalho.   
 
 
 
 
4 - Entenda o funcionamento da empresa
Faça um diagnóstico do setor para o qual quer ser promovido. Assim, você pode analisar os déficits e desenvolver um plano de ação que demonstre o que é preciso para otimizar os resultados. Para conseguir uma promoção, não basta apenas ser competente. É mais uma questão de atitude, com o quanto você conhece da empresa e está disposto a melhorar os processos de trabalho.


 
 
5- Faça seu marketing pessoal
É importante ressaltar que a imagem profissional determina as primeiras impressões. Portanto, além das habilidades técnicas, você também deve exercitar seu autoconhecimento para descobrir se está agindo de acordo com seu perfil, ter coerência nas suas atitudes e uma boa imagem.




6 - Participe de cursos
Se manter atualizado, fazendo cursos de especialização e assistindo à palestras, é essencial para alavancar sua carreira. Para conseguir atuar em uma posição acima do seu cargo atual, você deve buscar ser especialista na sua área, descobrir temas interessantes para a sua função na empresa, dominar novas ferramentas e outros idiomas.

 
 
 
7 - Fique visível
Torne-se influente das demais pessoas na empresa, pois quem é visto, é lembrado. Mantenha sempre boas relações com todos os profissionais da empresa, independentemente do departamento e do nível hierárquico.
 
 
 
Além dessas ótimas dicas, para ser promovido e se destacar no mercado de trabalho, também é importante investir em cursos de especialização. O Dom Interativo oferece cursos de pós-graduação e MBA para as áreas de Administração e Gestão, Marketing, Logística, Finanças e Educação. Conheça nossos cursos, gratuitamente.
 
 


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