E-mail/Senha incorreto. ×

ESQUECEU SUA SENHA?

Não se preocupe. Basta informar o e-mail que você usou para se cadastrar em nosso site.

7 filmes que todo empreendedor deve assistir

04/03/2015 Por: Editorial Dom Bosco


Filmes são ótimos, não só para o entretenimento pessoal, mas também são obras de arte que inspiram pessoas ao redor do mundo, inclusive, empreendedores.
 
Boa parte das obras cinematográficas trazem ensinamentos e inspirações que podem ser usados em todos os tipos de empresas. Por isso, listamos os melhores filmes que todo empreendedor deve assistir e, até mesmo, indicar para sua equipe. Confira:
 
1 - A Teoria de Tudo (2015)
Baseado na biografia do astrofísico Stephen Hawking, este filme conta seus primeiros anos na faculdade, o início da debilitação causada por uma doença degenerativa e o relacionamento com Jane Wide. Hawking é um exemplo de superação e inteligência que pode inspirar muitos empreendedores mais ligados em tecnologia.
 
2 - O Lobo de Wall Street (2014)
Baseado em fatos reais, conta a história de Jordan Belfort, que se tornou milionário com sua corretora Stratton Oakmont. O filme mostra a trajetória que levou Belfort a ser preso por serviços financeiros ilegais. Pode ser um bom exemplo de como a determinação pode levar ao topo e da importância de agir dentro das leis para ter um negócio sólido.
 
3 - A Rede Social (2010) 
O filme conta a história dos bastidores de uma das redes sociais mais populares da atualidade: O Facebook. A história de Mark Zuckerberg é narrada envolvendo toda a criação do negócio, desde o desenvolvimento da ideia até o crescimento acelerado e as desavenças.
 
4 - Chef (2014)
Lançado no ano passado nos cinemas brasileiros, o filme conta a trajetória de superação do chef Carl Casper depois de perder seu emprego. Dirigido por Jon Favreau, que também interpreta o papel principal, o longa ensina como começar do zero pode ser o caminho para o sucesso.
 
5 - Amor sem Escalas (2009)
O personagem de George Clooney viaja para vários lugares com a tarefa de demitir funcionários de outras empresas. Durante seu caminho, encontra uma funcionária mais jovem que está tentando emplacar uma tecnologia capaz de substituir seu trabalho. Da gestão de pessoas à revisão de processos, o filme faz os empreendedores pensarem quando é hora de inovar internamente.
 
6 - Margin Call – O Dia Antes do Fim (2011)
Uma corretora passando por um momento de crise é o pano de fundo deste longa, que trata da crise de 2008 e de como um grupo de funcionários descobriu que a corretora estava arriscando muito mais do que deveria.
 
7 - Tucker: Um Homem e Seu Sonho (1988)
Direção de Francis Ford Coppola e estrelado por Jeff Bridges, o filme conta a determinação de um empreendedor em fazer sua ideia dar certo. Preston Tucker, um produtor de automóveis dos anos 1940, é um empresário determinado que lutava contra os gigantes da indústria nos Estados Unidos.
 
Com informações de Exame


Veja o que outras pessoas acham deste conteúdo. Comente você também.

Deseja mesmo encerrar esse chat?


Motivo:


Encerrar Cancelar