E-mail/Senha incorreto. ×

ESQUECEU SUA SENHA?

Não se preocupe. Basta informar o e-mail que você usou para se cadastrar em nosso site.

8 aplicativos que ajudam a encontrar emprego

08/01/2016 Por: Vanessa Cagliari
8 aplicativos que ajudam a encontrar emprego

Ao invés de sair de casa todos os dias entregando currículos impressos para as empresas, hoje, a tecnologia pode facilitar muito essa tarefa por meio de aplicativos para celular disponíveis na palma da mão, oferecendo a possibilidade de entrar em contato com os recrutadores das empresas e filtrar a busca de vagas por região e perfil do cargo. Com isso, as empresas também saem ganhando, uma vez que conseguem selecionar profissionais mais alinhados com o perfil da empresa. Quer saber mais? Confira a seguir, 8 aplicativos que ajudam a encontrar vagas de emprego:  


 
 
 
1- Empregos
Aplicativo gratuito do site Indeed com suporte para Android e iOS, o Empregos lista vagas de empregos em 28 idiomas e em mais de 50 países. O usuário faz pesquisa de oportunidades por meio do GPS do celular em centenas de sites de empregos, agências de recrutamento e empresas, podendo salvar as vagas que mais interessarem.



 
 
2- Worker Hunt
O objetivo da ferramenta Worker Hunt é facilitar a busca dos recrutadores por profissionais que se encaixem no perfil determinado pela empresa. Para isso, o usuário se cadastra, seleciona um perfil (Worker, TraineeWorker e FreeWorker), atualiza seu currículo e espera ser selecionado por uma das empresas que fez consulta. Gratuito e disponível para Android e iOS.


 
 
3- LinkedIn Job Search
Gratuito com versões para iOS e Android, o app LinkedIn Job Search interliga os dados do perfil e as conexões no LinkedIn do usuário, com acesso à ferramenta de vagas de emprego da rede social, o que possibilita a busca por oportunidades de carreira mais adequadas ao perfil do candidato.


 
 
4 - Go Talent
Voltado para profissionais da área de TI, o Go Talent se baseia nas competências destacadas nas vagas de emprego abertas e nos currículos. Inicialmente, o usuário cadastra suas habilidades, experiências e o tipo de trabalho que busca, depois o sistema compara os dados com as vagas publicadas, revelando o grau de identificação entre os dois. Gratuito para Android.



 
 
5 - Jobr
Com uma maneira informal de pesquisar vagas de emprego, a ferramenta Jobr funciona por meio de chat, no qual o candidato se cadastra por meio de seu perfil no LinkedIn e pode conversar diretamente com o recrutador da empresa, caso tenha se interessado na vaga. O aplicativo é gratuito e está disponível para iOS e Android.


 
 
 
6 - Catho
A Catho Online é um dos mais conhecidos site de busca de emprego do Brasil, e agora também oferece uma versão gratuita para dispositivos móveis para iOS e Android. O candidato cadastra seu currículo e usando palavras-chave e localização, pesquisa as oportunidades de emprego que mais se encaixam no seu perfil. Disponível para Android e iOS.


 
 
 
7 - InfoJobs.com.br
O site InfoJobs oferece aplicativos para Windows Play e Android, sendo possível usar vários filtros de busca e configurações. Com ele, o candidato preenche seu currículo, procura pelas vagas de emprego que mais interessam e envia seu perfil. Gratuito.


 
 
 
8 -Emprego Ligado
O app Emprego Ligado ajuda o profissional a encontrar um emprego próximo de casa. Basta fazer cadastro no app e inserir dados como área de interesse e escolaridade e, de acordo com sua localização, você receberá alertas de vagas. Gratuito e disponível para Android.
 
 
 

Veja o que outras pessoas acham deste conteúdo. Comente você também.

Deseja mesmo encerrar esse chat?


Motivo:


Encerrar Cancelar