E-mail/Senha incorreto. ×

ESQUECEU SUA SENHA?

Não se preocupe. Basta informar o e-mail que você usou para se cadastrar em nosso site.

A evolução do mobile no Brasil - Saiba como o comportamento do consumidor é impactado por esse canal

13/11/2014 Por: Editorial Dom Bosco


Uma empresa que quer vender seus produtos deve conhecer e seguir seus consumidores onde eles estiverem. Recentes pesquisas apontam que os consumidores continuam on-line, porém, de formas diferentes.

Hoje eles estão conectados, em tempo real, em seus smartphones, fazendo com que PCs e notebooks percam cada vez mais espaço nesse ambiente on-line.

Uma pesquisa realizada pela comScore indica que mais de 52% das pessoas com acesso à internet estão acessando conteúdos digitais por aplicativos e redes sociais mobile.

Essa é uma tendência tão presente no cotidiano que está mudando o comportamento do consumidor. Afinal, antes de efetuar uma compra, a maioria dos clientes procuram informações em seus aparelhos e tomam suas decisões a partir das informações encontradas. Por esse motivo, é extremamente importante que as marcas estejam presentes na rede de forma de positiva.

A pesquisa, ainda aponta, que os usuários gastam a maior parte do seu tempo no celular com aplicativos, em especial o “Facebook”. Além disso, segundo a pesquisa, esse público baixa pelo menos, 1 aplicativo por mês. Isso demonstra que a internet continua evoluindo, as pessoas continuam se conectando, porém, de formas diferentes.

Esses indicativos mostram que já foi o tempo que uma empresa estava na frente pelo simples fato de ter um website e possuir um perfil das redes sociais.

O público tem interesse em acompanhar as novidades e ter sua marca preferida como aplicativo em seu celular, dessa forma é necessário que as empresas se posicionem e se atualizem para suprir as necessidades desses consumidores, tornando-se um diferencial no mercado, já que o foco, hoje, são os dispositivos móveis.

Entramos em contato com a empresa QiNetwork que explica:

“Aplicativos mobile são perfeitos para o marketing direto, atraindo clientes potenciais e principalmente fidelizando seus clientes atuais. Com um aplicativo, você pode controlar o ambiente e tudo que o usuário vê e experimenta. Em um website os usuários são constantemente distraídos por outras janelas, banners pop-ups, por exemplo. Já os aplicativos mobile, quando usados, tem a atenção total do usuário, tornando sua mensagem mais fácil de ser assimilada

A empresa ainda informa que a chave para qualquer empresa fidelizar seus clientes é oferecer valor, uma comunicação eficiente e uma experiência de compra consistente. Um Aplicativo Mobile exclusivo de sua marca é uma excelente ferramenta para alcançar isso.

A tecnologia oferece uma gama enorme de interação virtual com esses clientes que precisam ser acompanhados e estudados mais do que nunca. Por fim, a internet cresce, se modifica e acompanha seus usuários que modificam a rede de acordo com suas necessidades e as empresas devem estar cientes dessas mudanças apresentando sempre inovações e novidades para se destacar no mercado.


Veja o que outras pessoas acham deste conteúdo. Comente você também.

Deseja mesmo encerrar esse chat?


Motivo:


Encerrar Cancelar