E-mail/Senha incorreto. ×

ESQUECEU SUA SENHA?

Não se preocupe. Basta informar o e-mail que você usou para se cadastrar em nosso site.

A importância da Gestão Financeira no mercado

31/08/2018 Por: Editorial Dom Bosco
 As remunerações para gestor financeiro podem chegar a R$ 20 mil


gestor financeiro

A potencialização dos ganhos de uma empresa, podem ser alcançados através da gestão financeira. Sem que haja uma boa gestão dos recursos de uma empresa, ela acaba por ficar vulnerável a má administração e tem forte probabilidade em falir. Por isso, a gestão financeira é fundamental no mercado, e os que optam por este campo de atuação, tendem a ser procurados mesmo em períodos de crise.  



Gestar corretamente o financeiro de uma companhia, envolve questionamentos, levantar dados e fazer análises baseadas em alguns pilares importantíssimos para que o bom fluxo aconteça, o que envolve saber sobre o fluxo de caixa, o giro de estoque e como tem funcionado a gestão de clientes, entre outros fatores que auxiliam o gestor financeiro a decifrar o real cenário. A apuração desses dados, coloca este profissional como fundamental na tomada de decisões estratégicas.



A boa gestão não apenas fornece uma visão realística de toda empresa, como a previne de uma crise. E, caso a crise esteja acontecendo, é o gestor financeiro que auxilia na tomada das melhores decisões para voltar a evoluir de forma a evitar cortes de funcionários ou a venda de patrimônios, seja evitada. Este profissional tem uma visão clara dos direitos e obrigações financeiras do local onde atua, sabendo orientar quanto aos custos e lucros.



A grade de disciplinas para o curso de Gestão Financeira, é amplo e completo, para que a sua visão administrativa seja apurada e estratégica. Alguns conteúdos abordados dentro da especialização são: empreendedorismo; planejamento estratégico; gestão empresarial; econômica; comunicação estratégica; finanças corporativas; análise de investimentos; entre outros.



Esta especialização é bastante requisitada por profissionais que atuam no mercado em cargos executivos, dentre outras profissões que solicitem maior conhecimento das implicações financeiras para o sucesso dos negócios. O importante é que essa capacitação forneça insumos para que as decisões sejam tomadas com base em elementos financeiros importantes como: risco, retorno e prazo.



Alguns cargos oferecidos a gestores financeiros são de Diretor Financeiro, Gerente Financeiro, Supervisor/Coordenador Financeiro e Analista Financeiro. Em decorrência de sua responsabilidade e importância na tomada de decisões para potencializar o crescimento das empresas, as remunerações podem ser altas, apresentando salários que podem chegar a R$ 20.000,00.



MBA Gestão Financeira Unidombosco

A Unidombosco proporciona um ensino à distância de qualidade para àqueles que desejam se especializar na Gestão Financeira. Introduzindo conceitos práticos e os fundamentos de finanças, oferece um conteúdo completo para que o aluno tenha uma visão crítica do cenário econômico, e desenvolva estratégias financeiras efetivas dentro dos negócios.

pos finanças

 

Veja o que outras pessoas acham deste conteúdo. Comente você também.

Deseja mesmo encerrar esse chat?


Motivo:


Encerrar Cancelar