E-mail/Senha incorreto. ×

ESQUECEU SUA SENHA?

Não se preocupe. Basta informar o e-mail que você usou para se cadastrar em nosso site.

A voz do aluno: Como lidar com trabalho + estudo?

17/11/2014 Por: Editorial Dom Bosco
Especializar-se na sua área virou quase uma obrigação imposta pelo mercado de trabalho, tanto para concurso público, onde terá mais chances de classificação, quanto para o mercado privado que está cada vez mais concorrido.
 
Ter uma pós-graduação é preencher algumas linhas a mais no currículo e páginas de conhecimentos. Mas sabemos que não é uma tarefa fácil se dedicar aos estudos, por isso vamos te inspirar apresentando as histórias de nossos alunos.
 

Gabriela Gomez LeoniGabriela Gomez Leoni, de 32 anos é formada em Administração de Empresas a quase 6 anos e faz pós-graduação em Gestão de Marketing Digital. Possui uma loja virtual há alguns anos e resolveu fazer o curso para aperfeiçoar o seu negócio. Comercializa em seu site, Bellas Import, produtos importados. Ela é responsável por toda a publicidade e propaganda.
 
Para se dedicar melhor aos estudos, Gabriela optou por um curso online: “Quero otimizar minha rotina. Não gasto tempo e nem dinheiro com deslocamento e posso dizer que já fiz um outro curso presencial, mas em meu trabalho, meu ‘tempo é dinheiro’.”
 
Ela reserva em média uma hora em meia por dia e procura não se prender somente às aulas, realizando leituras e também procura resolver exercícios práticos. Na plataforma conta com a ajuda de seu Orientador de Aprendizagem, que tira suas dúvidas de conteúdo e ajuda no planejamento de estudos. “Existem dias em que minha rotina fica um pouco atribulada, então, não consigo estudar, mas procuro repor tudo no outro dia.”
 
Todos os professores procuram ser muito didáticos, mas a aluna afirma que o conteúdo escrito deve complementar os estudos e afirma que sem dedicação, disciplina e força não se consegue aliar a rotina de trabalho com o dia a dia. O estudo a distância permite que os alunos tenham um horário flexível, mas não se pode distrair, é preciso manter o foco.

 

Veja o que outras pessoas acham deste conteúdo. Comente você também.

Deseja mesmo encerrar esse chat?


Motivo:


Encerrar Cancelar