E-mail/Senha incorreto. ×

ESQUECEU SUA SENHA?

Não se preocupe. Basta informar o e-mail que você usou para se cadastrar em nosso site.

A voz do aluno: Na palavra de quem entende!

20/02/2015 Por: Editorial Dom Bosco
bruno alunoDescobrir entre os alunos uma opinião forte é um feito que conseguimos e passaremos hoje.
 
Através de Bruno Rodrigues, um publicitário de 47 anos, teremos a visão de como é de grande valia, até para os mais experientes, adquirir conhecimento através do estudo online de qualidade. Questionamos Bruno sobre sua carreira e sua experiência de mercado. Veja o que ele nos contou.
 
Sobre os Estudos
 
Dom Bosco Interativo - Conte um pouco de sua rotina, trabalha? Tem filhos?
 
Bruno - Tenho um filho, sim, mas ele tem 18 anos. A rotina de estudos é que pode ser difícil, porém a primeira coisa que eu fiz foi um cronograma até o fim do ano, conforme o recomendado.
 
Dom Bosco Interativo - Porque decidiu fazer esta pós?
 
Bruno - Tenho uma formação em redação para mídia digital. Conheço muitos assuntos na área por ser consultor e autodidata. Além disso sou também autor de três livros sobre o assunto. O curso é uma maneira de formalizar meu conhecimento para o mercado e incrementar meu currículo.
 
 
Dom Bosco Interativo - Como está dividindo seu tempo durante o dia?
 
Bruno - Estudo mais à noite quando chego em casa, pois trabalho durante o dia. Consigo conciliar bem o tempo de estudo. É preciso ter foco.
 
Dom Bosco Interativo - Você disse que a primeira coisa que fez foi um plano de estudos. Quantas horas por dia dedica ao curso?
 
Bruno - Normalmente, utilizo 1 hora e meia para assistir às aulas e utilizar os recursos da plataforma de estudos, depois leio sobre o que estudei. Acho que isso ajuda a fixar bem o que aprendo.
 
Lado profissional
 
Dom Bosco Interativo - Pretende conquistar algum cargo específico?
 
Bruno - Não, nenhum cargo especificamente. Utilizo a pós para formalizar o meu conhecimento e, também, para adquirir outros. Afinal, são quase 20 anos de mercado, preciso acompanhar o que acontece, mais do que isso, me atualizar.
 
Dom Bosco Interativo - Quais habilidades pretende desenvolver?
 
Bruno - Além de especialista em redação para mídia digital, me especializei em gestão de informação para portais corporativos, o nome dado às intranets. Pretendo adequar meu conhecimento para o marketing digital interno das empresas.
 
 
Sobre o Dom Bosco Interativo:
 
Dom Bosco Interativo - O que acha da plataforma e da metodologia de ensino online?
 
Bruno - Nunca tinha feito curso online, mas há três anos eu ministro cursos a distância, dou aula em formação para mídia digital, então estou habituado com este ambiente online.
Minha opinião sobre a plataforma de estudos é que todo o processo de avaliação serve como um termômetro de desempenho, os painéis de controle são muito dinâmicos e o material em si é muito bom. Gostei bastante!
 
 
Dom Bosco Interativo - Que tal deixar um depoimento para quem pretende ingressar em uma pós?
 
Bruno - A primeira coisa é ter muita disciplina. É preciso entender, também, que o estudo a distância é por vezes solitário, o que  deve ser um motivo a mais para estar focado.
 
Bruno é autor do livro “Webwriting – Redação e informação para a web” (Editora Atlas), criador do Blog Cebola, também sobre Webwriting, além de orgulhosamente ser aluno do curso de Gestão de Marketing Digital

Veja o que outras pessoas acham deste conteúdo. Comente você também.

Deseja mesmo encerrar esse chat?


Motivo:


Encerrar Cancelar