E-mail/Senha incorreto. ×

ESQUECEU SUA SENHA?

Não se preocupe. Basta informar o e-mail que você usou para se cadastrar em nosso site.

A voz do aluno: Sempre há tempo para a busca de conhecimento

15/01/2015 Por: Editorial Dom Bosco
Alguns princípios que aprendemos com o estudo, podem ser levados para as nossas vidas e fazer deles pilares para alcançar nossos objetivos, por isso é essencial a busca de conhecimento para todos.
 
Hoje quem nos ensinou isso foi André Borges, de 22 anos, formado em Educação Física deste 2013, e que está cursando a pós-graduação em Gestão Empreendedora de Empresas e Liderança. Ele nos conta como é sua rotina com dois trabalhos.
 
Sobre os Estudos
Dom Bosco Interativo -  Conte um pouco de sua rotina.
André - Trabalho o dia todo, saio de casa cedo e volto só a noite. No momento me revezo em 2 empregos, um na área que me formei e outro fora da minha área. No período da manhã e à tarde trabalho como auxiliar administrativo, e a noite dou aulas de treinamento funcional em um estúdio. A Educação física é minha maior paixão, onde me sinto mais realizado
 
Dom Bosco Interativo -  Porque decidiu fazer esta pós?
André - Mercado está cada vez mais empreendedor e quem não se preparar vai ficar para trás.
Na área no fitness não é diferente. As pessoas buscam o tempo todo novidades e diferenciais, o mesmo já não adianta mais. Então, a ideia de fazer esta pós é desenvolver e potencializar essa capacidade empreendedora, trazer a inovação para o meu mundo.

 
Dom Bosco Interativo -  Como está dividindo seu tempo durante o dia?
André - Como trabalho o dia todo, procuro assistir as aulas a noite, quando chego em casa.
 
Dom Bosco Interativo -  Usa algum plano de estudos? Quantas horas por dia?
André - Assisto 3 vídeo aulas por semana, sempre alternando com 1 dia de leitura dos textos complementares, livros e afins.
 
Lado profissional
Dom Bosco Interativo -  Qual cargo pretende conquistar?
André - Não tenho nenhum cargo especifico que desejo ocupar, mas acredito que em uma academia, um estúdio, ou um lugar de treinamento, que também é uma empresa e a gestão empreendedora é fundamental. Espero do curso saber projetar minha carreira com ambição, vontade de crescer e ao mesmo tempo segurança.
 
Dom Bosco Interativo -  Quais habilidades pretende desenvolver dentro do curso?
André - O objetivo é desenvolver e potencializar essa capacidade empreendedora que existe em cada um de nós, além de ter um diferencial no mercado, já que é difícil um profissional da saúde se preocupando com a gestão e o empreendimento empresarial.
 
Sobre o Dom Bosco Interativo
Dom Bosco Interativo -  O que acha da plataforma e da metodologia de ensino on-line?
André - Na verdade fiquei surpreendido, porque o ensino a distância é sempre mais difícil. O conteúdo é muito bom, porém exige muita dedicação e disciplina.
 
Dom Bosco Interativo -  E sobre o orientador, como está seu contato com ele?
André - Por hora, tive pouco contato com o orientador, mais sempre vejo que ele está on-line para atender a qualquer dúvida.
 
 
Dom Bosco Interativo -  Que tal deixar um depoimento para quem pretende ingressar em uma pós?
André - Na educação física temos um princípio de treinamento que chamamos de continuidade, mas para mim esse princípio é para a vida. Não pare de estudar, mantenha-se adaptado e continue estudando.  

Veja o que outras pessoas acham deste conteúdo. Comente você também.

Deseja mesmo encerrar esse chat?


Motivo:


Encerrar Cancelar