E-mail/Senha incorreto. ×

ESQUECEU SUA SENHA?

Não se preocupe. Basta informar o e-mail que você usou para se cadastrar em nosso site.

Aceitação dos cursos online no mercado de trabalho, segundo executivos

18/05/2018 Por: Editorial Dom Bosco
 curso online mercado de trabalho

Segundo alguns dos maiores executivos do país, a visão sobre os cursos online vem mudando conforme a tecnologia da educação a distância evolui. Atualmente, a qualidade dos cursos e o prestígio das instituições de ensino vem moldando uma nova percepção a respeito dessa modalidade de ensino.


A tendência é que exista cada vez mais profissionais com essa modalidade de ensino nos currículos e que a receptividade deles no mercado de trabalho aumente. O mais importante, segundo os especialistas, é que se considere o aprendizado adquirido e os resultados obtidos, em vez da modalidade escolhida pelo aluno.



Aliar a tecnologia ao acesso à educação é um avanço importante das instituições de ensino. Dessa forma, podem disponibilizar conhecimento de qualidade a um maior número de profissionais interessados em se desenvolver e melhorar suas chances de recolocação ou crescimento dentro das empresas.



Em
matéria publicada na Exame.com, 9 headhunters disseram o que pensam a respeito dos cursos de pós graduação a distância. Entre as diversas opiniões, listamos alguns pontos de destaque para o aluno levar em consideração ao escolher um curso de pós graduação a distância:



1 - A
modalidade online é válida quando o profissional sabe o que está buscando - não basta apenas encher o currículo com cursos online, é preciso que o profissional escolha o curso de modo a ajudá-lo a especializar-se ou aperfeiçoar-se em seu campo de atuação.



2 - Não se recomenda ocultar a informação de que o
curso é online - apesar de ainda existir certa resistência por parte das empresas, esconder essa informação no currículo corrobora para a manutenção da atual postura das empresas.



3 - Recomenda-se uma graduação presencial, mas não há restrição quanto a
pós graduação online - segundo os executivos que participaram da matéria, o ambiente universitário é muito importante para os profissionais em início de carreira.



4 - O resultado não depende só da
qualidade do curso - o engajamento do aluno é determinante para o sucesso profissional. É preciso aliar uma instituição de qualidade a dedicação do aluno para que os resultados realmente apareçam.



5 - Uma instituição de confiança pode ser um diferencial - é preciso optar por um nome que chancele o
curso escolhido para melhorar a receptividade do mercado em relação a modalidade escolhida.



Em todas as análises, porém, ficou claro que a
modalidade escolhida pelo aluno tem menos peso que o conhecimento obtido durante o curso. Todos os headhunters entrevistados frisaram que o mais importante é que o candidato saiba mostrar o resultado que obteve com o curso que decidiu fazer.



Dedicação e engajamento são pré requisitos em qualquer modalidade de ensino e são, de fato, fatores determinantes na formação e evolução do profissional.



Com mais de 50 anos de atuação, o Grupo Dom Bosco garante uma formação sólida com fortes valores éticos e morais. O Dom Interativo amplia o acesso à pós-graduação, proporciona facilidade na especialização com cursos de extensão e complementação da carreira profissional.



Se você busca por uma instituição com renome, tradição no mercado e qualidade comprovada, aproveite os cursos de pós graduação e especialização do Unidombosco EAD.



E-mail já cadastrado. ×

Receba nossas novidades



Veja o que outras pessoas acham deste conteúdo. Comente você também.

Deseja mesmo encerrar esse chat?


Motivo:


Encerrar Cancelar