E-mail/Senha incorreto. ×

ESQUECEU SUA SENHA?

Não se preocupe. Basta informar o e-mail que você usou para se cadastrar em nosso site.

Ações de marketing nas redes sociais

08/09/2014 Por: Vanessa Cagliari


O
marketing nas redes sociais é uma ferramenta essencial para divulgação da marca de uma empresa. Entre as redes sociais que podem ser usadas para promover conteúdo estão Facebook, Instagram, Linkedin, Pinterest, Twitter, Google +, entre outras, dependendo do segmento de atuação da empresa.

            Para conseguir atingir as expectativas do seu público, o profissional de marketing tem a missão de compreender suas necessidades e, através dos perfis dos internautas nessas redes, é possível descobrir quais são seus gostos, hábitos e preferências.

            Uma vez que isso esteja claro, as redes sociais se tornam ferramentas ainda mais valiosas, pois é possível divulgar conteúdo condizente aos interesses do consumidor. Um exemplo são as fan pages no Facebook, onde a empresa divulga novidades e descobre o que os seus consumidores desejam em relação aos serviços e produtos oferecidos por meio de comentários críticos e sugestivos.

Para Ana Mourão, Especialista Sênior de Marketing Digital na empresa 3M, a própria natureza das redes sociais permite uma conversa mais próxima entre empresas e consumidores, e isso traz várias novas oportunidades para profissionais de marketing

 

Entretanto, para conquistar mais seguidores não basta divulgar conteúdo de qualidade. “É importante investir em compra de mídia dentro destas redes sociais, como posts patrocinados. A vantagem deste tipo de mídia é a informação utilizada em perfis pessoais que são usadas para essa segmentação. Além disso, o anunciante pode pagar apenas por anúncios que receberam cliques dos internautas”, afirma Ana.

 

Além dessas ações, o profissional de marketing pode realizar pesquisas, jogos, promoções e gerar bases de dados dos consumidores, de forma rápida e com boa relação custo-benefício. “Jogos que permitem a coleta de dados sobre hábito de consumo do seu público-alvo. Enquanto eles se divertem, você aprende ainda mais sobre o que gostam. É importante medir o engajamento destes fãs com seu conteúdo presente nas redes sociais”, aconselha Ana.

 


Veja o que outras pessoas acham deste conteúdo. Comente você também.

Deseja mesmo encerrar esse chat?


Motivo:


Encerrar Cancelar