E-mail/Senha incorreto. ×

ESQUECEU SUA SENHA?

Não se preocupe. Basta informar o e-mail que você usou para se cadastrar em nosso site.

Algumas dicas para melhorar o seu resumo

26/12/2014 Por: Editorial Dom Bosco
Algumas dicas para melhorar o seu resumo

Para não esquecer sobre tudo o que assistiu ou leu, muitas pessoas fazem anotações ou até mesmo resumos sobre tudo o que estudaram naquele momento. E como fazer bons resumos?
 
A seguir passaremos algumas dicas para deixar o caderno de estudos mais organizado e fácil de revisar para aquela “última olhadinha” antes da prova.


 
Dica 1 – O segredo para um resumo bem feito é colocar um título que descreva a matéria ou assunto principal do texto, desta forma quanto chegar a hora de recapitular você identificará exatamente se é aquele mesmo o assunto que procura.


 
Dica 2 – Escreva tudo em tópicos para que a visualização seja mais rápida na hora do aperto e, com isso, localizará em pouco tempo aquilo que procura.


 
Dica 3 – Poucas palavras também são bem-vindas. Em uma leitura rápida você precisará chegar direto ao tema estudado, não há necessidade de escrever textos longos, use palavras chave que remetam diretamente ao que precisa.


 
Dica 4 – Use e abuse das canetas coloridas e marcações. Em um texto formal a escrita colorida pode se tornar cansativa e não recomendada, mas nos resumos a regra é diferente. Elas vão ajudar a encontrar os principais pontos do texto, além de criar um esquema que ajudará a memória.


 
Dica 5 – Escreva sempre a próprio punho e cuidado com a letra. Escrever manualmente ajuda muito mais do que digitar, seu cérebro memoriza melhor tudo aquilo que faz se utilizando da coordenação. Mas cuidado com a letra, pois na hora da correria você pode escrever algo que será difícil de ler na hora de revisar. Faça tudo com calma e controle a ansiedade.


 
Dica 6 – Use desenhos e mapas criados por você. Memorizar figuras e esquemas é sempre mais fácil, pois há menos interferências e você consegue compactar o aprendizado. Simplificar nunca é demais!


 
Quer saber se funcionou ou se está dando certo? Pegue seu caderno e comece a revisar!
 
Bons estudos!

Veja o que outras pessoas acham deste conteúdo. Comente você também.

Deseja mesmo encerrar esse chat?


Motivo:


Encerrar Cancelar