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Alimentos que ajudam seu sono e aumentam sua produtividade

27/12/2014 Por: Editorial Dom Bosco
Alimentos que ajudam seu sono e aumentam sua produtividade


Não é segredo nenhum: ter uma boa noite de sono é essencial para manter uma vida saudável e, consequentemente, aumentar sua produtividade durante o dia. Quem não dorme bem não consegue se concentrar ou focar em atividades como estudar. Além disso, estudos comprovam que nosso cérebro armazena as informações que aprendemos no dia durante o sono.


Algumas pessoas possuem dificuldade em dormir sem saber o motivo. Porém, muitas vezes, o problema está mais próximo do que imaginamos ou, até mesmo, como os alimentos que ingerimos.


Ao longo do dia, nem sempre temos tempo de escolher corretamente os alimentos. Escolhemos a saída mais fácil devido à falta de tempo, mas quando deitamos para dormir sentimos aquele desconforto que, muitas vezes, provocam insônia.


A boa notícia é que existem alimentos que possuem substâncias que favorecem o trabalho do nosso corpo em restabelecer e equilíbrio durante a noite, liberando a produção de serotonina que, além de ser a substancia do bom humor, também tem poder sedativo e ajuda a induzir e melhorar o sono.


Não é muito difícil encontrar essas substancias e podem ser encontradas em carnes magras, peixes, leites e iogurtes desnatados, nozes, queijos brancos e magros, bananas e leguminosas. A serotonina presente nesses alimentos ajudam a regular o relógio biológico.


Lembre-se também que quando nossos níveis de glicose cai, a adrenalina é liberada como fonte de energia secundária. Como o hormônio é um estimulante, pode causar distúrbios de sono, por isso, é importante ingerir a ingestão de carboidratos.


As fontes de carboidratos estão nos cereais, pães, arroz, frutas, legumes, massas, biscoitos.
Os pesadelos frequentes também são um problema comum para quem sofre de insônia. Para evitar esses sonhos indesejados, é aconselhável evitar fontes de xantina e cafeína, que estimulam o sistema nervoso central. Portanto, é bom evitar chocolate, café, chá preto, mate, guaraná, refrigerantes à base de coca.


Uma boa dica é apostar no chá de camomila que tem efeitos relaxantes, ameniza a ansiedade e reduz depressão.


Em posse dessas informações é sempre bom rever os hábitos alimentares e adapta-los. Tenha em mente que uma boa noite de sono garante que seu dia seja mais produtivo. Por isso, relaxe e tenha uma boa noite!
 
Com informações do portal Terra

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