E-mail/Senha incorreto. ×

ESQUECEU SUA SENHA?

Não se preocupe. Basta informar o e-mail que você usou para se cadastrar em nosso site.

Aplicativos essenciais para o empreendedor

04/02/2015 Por: Editorial Dom Bosco
Aplicativos para o empreendedor

Todo empreendedor sabe das dificuldade e dos desafios de administrar um negócio. Analisar números de vendas, metas, preço de produtos e gerenciar equipes são algumas das tarefas diárias que devem ser realizadas de forma eficiente. Por isso, listamos alguns aplicativos que auxiliam no gerenciamento de todos os compromissos do empreendedor. Confira:


 
 
Geckoboard
O Geckoboard reúne dados sobre número de vendas e acessos ao site da empresa, além de informações sobre negócios seja do smartphone, tablet, desktop e até mesmo televisões. Com esse aplicativo, o empreendedor sempre terá disponível as principais métricas de sua empresa. Disponível para iOS, Desktops e Televisões, Preço: a partir de 19 dólares por mês.


 
Pai
Esse app foi feito para empreendedores de micro e pequenas empresas. Foi criado pelo Instituto Brasileiro de Planejamento Tributário (IBPT), e sua principal função é o suporte tecnológico, pois oferece informações sobre preço médio de mercadorias e serviços, custo tributário por nota emitida, fluxo de caixa, controle de estoque e projeção de custos. O aplicativo Pai é gratuito e pode ser acessado por diversos sistemas operacionais.


 
Simulador de Importação
Desenvolvido pelo Sebrae-SP, o Simulador de Importação auxilia os empreendedores em cálculos de estimativa de lucro e o custo da compra e impostos em importações. Além disso, ele simula a taxa de câmbio limite para que a operação proporcione o lucro mínimo desejado, tendo em vista as variações cambiais. Grátis. Disponível para iOS, Android e Web.
                                            
 
 
Flow
O Flow é ótimo para o dono de um negócio que pretende aumentar a produtividade e se manter conectado a seus funcionários. Esse aplicativo também pode ser utilizado para o gerenciamento de equipes permitindo que o empresário distribua tarefas a seus funcionários e acompanhe o desenvolvimento e conclusão dos trabalhos solicitados. Além disso, o usuário cria cronogramas de projetos e fica sabendo quando algum membro concluiu alguma tarefa. Disponível gratuitamente para Android e iOS.


 
Bills
O aplicativo serve para organizar as contas, podendo classificá-las por categoria. Além disso, o Bills funciona também como um calendário que lembra o empresário, os dias certos para pagar suas contas, evitando o atraso. O app indica aquelas que já foram pagas impedindo pagamento duplicado. O Bills oferece segurança porque pede um código para acessar as despesas. Disponível para Android por R$ 5,07 e 0.99 para o iOS.


 
ZeroPaper
Esse app oferece um programa financeiro online mais simples que uma planilha. Em poucos passos, o empreendedor terá controle financeiro organizado das suas contas a pagar e a receber, e poderá extrair relatórios dos resultados do seu negócio. Gratuito para iOS e Android.


 
XE Currency
O XE Currency é um aplicativo para cotações de moedas de todo o mundo, além de oferecer informações sobre taxas e gráficos para troca de câmbio particular, tudo em tempo real. O aplicativo também armazena as últimas taxas atualizadas que podem ser acessadas até mesmo sem o uso de internet. Gratuito para iOS, Android, Windows Phone e BlackBerry.


 
Mention
Quer saber o que estão falando sobre o seu negócio e a concorrência nas redes sociais? O Mention informa, com base em frases e palavras-chave, o que as pessoas estão comentando sobre marcas e empresas. Disponível para sistema iOS e Android e custa a partir de US$ 29/mês. 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Veja o que outras pessoas acham deste conteúdo. Comente você também.

Deseja mesmo encerrar esse chat?


Motivo:


Encerrar Cancelar