E-mail/Senha incorreto. ×

ESQUECEU SUA SENHA?

Não se preocupe. Basta informar o e-mail que você usou para se cadastrar em nosso site.

Aprenda a fazer uma carta de apresentação

03/06/2015 Por: Vanessa Cagliari
Aprenda a fazer uma carta de apresentação

Boa parte das pessoas que procura emprego valoriza apenas o currículo e se esquece da carta de apresentação. No entanto, a carta pode ser a chave para conquistar um cargo desejado no mercado de trabalho e se destacar em relação aos outros candidatos. Quer de destacar? Então, confira a seguir o passo a passo para fazer uma boa carta de apresentação:


 
Prenda a atenção do recrutador

A primeira linha da carta deve impressionar o recrutador. Ela deve conter informações que destaquem o perfil profissional do candidato, sendo diferencial entre as demais, como por exemplo: Sou formado em administração de empresas com MBA em gestão em logística (instituição de ensino), experiência de 7 anos na área, com inglês fluente. Procuro por novas experiências, desafios e acredito que posso colaborar positivamente para sua empresa.



 
Fale sobre suas experiências

Após ter chamado a atenção do recrutador, escreva sobre suas experiências profissionais. Veja no exemplo:

Minha última experiência foi na empresa (nome da empresa), onde atuei como analista e conquistei 3 promoções, sendo que o meu último cargo foi como gestor. Anteriormente, trabalhei na (nome da empresa), como auxiliar e entre as minhas funções destacam-se:

Continue o texto com evidências, das quais o recrutador possa considerá-lo para a vaga. Não mencione uma única característica que não seja positiva ou que não esteja relacionado com a vaga que pretende ocupar.
 
 
 
Destace os pontos fortes

Ressalte os pontos fortes descritos no seu currículo e os inclua na carta de apresentação. Conclua solicitando ao recrutador que entre em contato para uma entrevista. Exemplo:

Estou à disposição para uma entrevista para que possa expor, com mais detalhes, minhas competências, habilidades e experiências.


 

Uma boa carta de apresentação deve

-ser direta;

-deve ressaltar os pontos fortes e omitir os pontos fracos do perfil do profissional

-deve conter apenas uma página.



Com informações do portal Carreira & Sucesso
 
 

Veja o que outras pessoas acham deste conteúdo. Comente você também.

Deseja mesmo encerrar esse chat?


Motivo:


Encerrar Cancelar