E-mail/Senha incorreto. ×

ESQUECEU SUA SENHA?

Não se preocupe. Basta informar o e-mail que você usou para se cadastrar em nosso site.

Aprenda a fazer uma carta de apresentação

28/05/2018 Por: Editorial Dom Bosco
Aprenda a fazer uma carta de apresentação

Boa parte das pessoas que procura emprego valoriza apenas o currículo e se esquece da carta de apresentação. No entanto, a carta pode ser a chave para conquistar um cargo desejado no mercado de trabalho e se destacar em relação aos outros candidatos. Quer de destacar? Então, confira a seguir o passo a passo para fazer uma boa carta de apresentação:



Prenda a atenção do recrutador

A primeira linha da carta deve impressionar o recrutador. Ela deve conter informações que destaquem o perfil profissional do candidato, sendo diferencial entre as demais, como por exemplo: Sou formado em administração de empresas com MBA em gestão em logística (instituição de ensino), experiência de 7 anos na área, com inglês fluente. Procuro por novas experiências, desafios e acredito que posso colaborar positivamente para sua empresa.




Fale sobre suas experiências

Após ter chamado a atenção do recrutador, escreva sobre suas experiências profissionais. Veja no exemplo:


Minha última experiência foi na empresa (nome da empresa), onde atuei como analista e conquistei 3 promoções, sendo que o meu último cargo foi como gestor. Anteriormente, trabalhei na (nome da empresa), como auxiliar e entre as minhas funções destacam-se:


Continue o texto com evidências, das quais o recrutador possa considerá-lo para a vaga. Não mencione uma única característica que não seja positiva ou que não esteja relacionado com a vaga que pretende ocupar.

Destacar os pontos fortes

Ressalte os pontos fortes descritos no seu currículo e os inclua na carta de apresentação. Conclua solicitando ao recrutador que entre em contato para uma entrevista. Exemplo:


Estou à disposição para uma entrevista para que possa expor, com mais detalhes, minhas competências, habilidades e experiências.



Uma boa carta de apresentação deve

- Ser direta;

- Deve ressaltar os pontos fortes e omitir os pontos fracos do perfil do profissional;

- Deve conter apenas uma página.



E-mail já cadastrado. ×

Receba nossas novidades



Veja o que outras pessoas acham deste conteúdo. Comente você também.

Deseja mesmo encerrar esse chat?


Motivo:


Encerrar Cancelar