E-mail/Senha incorreto. ×

ESQUECEU SUA SENHA?

Não se preocupe. Basta informar o e-mail que você usou para se cadastrar em nosso site.

Aprenda com Star Wars: Seja um profissional Jedi

03/05/2019 Por: Editorial Dom Bosco
Aprenda com Star Wars: Seja um profissional Jedi 

Star Wars é uma história forte, que embora nos leve a uma galáxia muito, muito distante de nós, deixa lições que podemos usar em nosso cotidiano e nos tornar um profissional Jedi, que se destaca por sua sabedoria e determinação. Para se inspirar com esses ensinamentos jedis, só persistir até o fim. Que a força esteja com você!


“Faça ou não faça. A tentativa não existe” - Yoda

Aprenda com Star Wars: Seja um profissional Jedi 44

Você é um profissional que tenta ou faz? Acredite, tentar não é o mesmo que fazer, por mais que usemos tantas vezes essa expressão quando vamos nos esforçar em algo. Contudo, a expressão indica pretensão ao fracasso, visto que nos comprometemos com a possibilidade de dar ou não certo.


Quando desprendemos esforço para alcançar objetivos, não devemos pensar que vamos tentar, e sim que vamos fazer, pois só esse verbo nos fará alcançar o que desejamos. Em seu dia a dia no mercado, não fique concentrado nas coisas que podem dar errado com suas tentativas; apenas se concentre naquilo que se tornará possível quando você fizer.


Veja também: Saiba quais são os erros no trabalho que devem ser evitados



Não existe impossível; só existe fazer - o fim da Estrela da Morte

Aprenda com Star Wars: Seja um profissional Jedi 3

Quem diria que a temida e poderosa Estrela da Morte poderia ser derrotada por alguns rebeldes? Criada para satisfazer os desejos de poder do Sith Lord, essa era a principal arma do Império Galáctico, capaz de destruir tudo com apenas um comando. Contudo, toda essa fortaleza não foi suficiente a determinação de um pequeno grupo, que acreditou e executou o plano.


O que está atrapalhando você a ser um profissional Jedi? Nada é impossível o bastante quando existe esforço e coragem. Não deixe que outros digam a você que algo é complicado demais para ser alcançado; se você almeja algo em sua vida profissional, especialmente se esse propósito envolve mais do que uma ambição, mas o benefício para outras pessoas, não desista de lutar. As conquistas e derrotas dependem apenas de você.  



“Paciência você deve ter meu jovem Padawan” - Yoda

Aprenda com Star Wars: Seja um profissional Jedi 6

Paciência você deve ter meu jovem Padawan, pois nem tudo acontece do jeito que buscamos e, tão pouco no tempo que desejamos. Às vezes, concentramos nossas forças em algo que ainda não está em tempo de acontecer. Exemplo disso, são profissionais que ainda não possuem experiência suficiente para ocupar determinados cargos, mas por precipitação, acabam se frustrando.


Como dito, nada é impossível, você vai alcançar tudo o que deseja; no entanto, saber esperar é sinal de maturidade e admitir que ainda não é momento de fazer determinadas coisas, vão permitir que quando você as alcançar, possa ser ainda mais eficiente. Portanto, aproveite o seu hoje para adquirir ainda mais conhecimento para desempenhar amanhã. Em tudo, tenha paciência jovem Padawan!



“Quanto maior o ego; maior a queda” - Sith Lord

Aprenda com Star Wars: Seja um profissional Jedi 0

Mesmo que nos sintamos tristes com tudo aquilo que Palpatine provocou, não podemos negar que as palavras ditas por ele, são significativas em nossos tratos no mercado, onde nos deparamos com disputas excessivas de ego. Estude, cresça profissionalmente, não deixe de ter ambições… mas, jamais permita que essas conquistas contaminem a sua mente e o levem a acreditar que é melhor que outros.


O orgulho não só oferece uma queda humilhante, como estagna seu crescimento, ao passo que a ilusão de superioridade o impede de crescer. Não menospreze o talento de outros ou acredite que suas habilidades são invencíveis; se permita aprender sempre com outros e não subestime (jamais) o valor que a experiência de outras pessoas podem oferecer ao seu crescimento pessoal e profissional.



“Eu acho a sua falta de fé perturbadora” - Darth Vader
Aprenda com Star Wars: Seja um profissional Jedi 7

Algumas coisas, não precisam ser explicadas, não é mesmo? Acreditamos que você já conseguiu entender o recado.


Qual força reside em você?

Feliz 4 de maio, caro (a) Geek :-)


E-mail já cadastrado. ×

Receba nossas novidades



Notícias relacionadas

03/05/2019

Aprenda com Star Wars: Seja um profissional Jedi


Veja o que outras pessoas acham deste conteúdo. Comente você também.

Deseja mesmo encerrar esse chat?


Motivo:


Encerrar Cancelar