E-mail/Senha incorreto. ×

ESQUECEU SUA SENHA?

Não se preocupe. Basta informar o e-mail que você usou para se cadastrar em nosso site.

As 6 carreiras mais promissoras até 2020

15/04/2016 Por: Editorial Dom Bosco

As 6 carreiras mais promissoras até 2020

O Profuturo, um programa da Fundação Instituto de Administração especializado em previsões de mercado de trabalho, produziu uma pesquisa para descobrir quais as carreiras mais promissoras até o ano de 2020. Os pesquisadores chegaram à conclusão que, no futuro próximo, a inovação terá grande impacto no mercado, uma vez que será um fator cada vez mais determinante para uma empresa se manter no topo. Além disso, terão grande importância nos próximos anos a busca por qualidade de vida e a preocupação com o meio ambiente, fatores que hoje já estão em evidência.

 
 
O estudo concluiu ainda que as áreas de biotecnologia, nanotecnologia, saúde e medicina serão bastante promissoras e que o desenvolvimento tecnológico requisitará cada vez mais profissionais qualificados para transformar as novidades tecnológicas em aplicações rentáveis e novos negócios. Conheça as 6 carreiras mais promissoras do futuro - algumas delas com nomes que ainda não estamos familiarizados.

 
 
1. Gerente de Eco-Relações
Esse especialista irá trabalhar e comunicar-se com consumidores, agências governamentais e grupos ambientais para desenvolver programas ecológicos.
 
 
2. Chief Innovation Officer (diretor de inovação)
Profissional que vai interagir com os funcionários de diferentes setores da empresa para pesquisar, esquematizar e aplicar projetos inovadores.
 
 
3. Gerente de Marketing E-Commerce
O gerente de Marketing para e-commerce terá como atribuições gerenciar a criação e a implementação de estratégias de websites para vender produtos e serviços online.
 
 
4. Conselheiro de Aposentadoria
Profissional responsável por ajudar a planejar a aposentadoria.
 
 
5. Coordenador de Desenvolvimento da Força de Trabalho e Educação Continuada
Sua função é administrar programas de ajuda a profissionais qualificados a atingirem níveis avançados em suas áreas de especialização.
 
 
6. Bioinformationists
Os Bioinformationists atuarão como cientistas que lidam com informação genética, servindo como uma ponte para cientistas que trabalham com a criação de medicamentos e técnicas clínicas.

 
 
Com informações de Robert Half
 
 


Veja o que outras pessoas acham deste conteúdo. Comente você também.

Deseja mesmo encerrar esse chat?


Motivo:


Encerrar Cancelar