E-mail/Senha incorreto. ×

ESQUECEU SUA SENHA?

Não se preocupe. Basta informar o e-mail que você usou para se cadastrar em nosso site.

As marcas brasileiras mais valiosas de 2016

25/05/2016 Por: Vanessa Cagliari

As marcas brasileiras mais valiosas de 2016

A marca de cerveja, Skol é a marca brasileira mais valiosa de 2016, pelo 4º ano consecutivo, segundo resultado do novo estudo da Millward Brown Vermeer, intitulado de BrandZ, encomendado pelo grupo WPP. O levantamento revela o valor de marca de 50 marcas brasileiras e combina opiniões de consumidores (foram feitas mais de 14 mil entrevistas, para a avaliação de 260 marcas) com dados financeiros, dados da Bloomberg e da Kantar Worldpanel.

 
No topo do ranking figuram as marcas de cerveja Brahma, Antarctica e Bohemia. O resultado revela uma combinação do desempenho do negócio, dos produtos, clareza de posicionamento, liderança, informações financeiras, pesquisas de mercado, relatório de analistas e perfis de risco.

 
Segundo a empresa que liderou a pesquisa, para participar do estudo a marca precisa ser brasileira ou com uma parcela relevante dos negócios no país; ser propriedade de empresa de capital aberto e deve reportar lucro positivo. Veja o ranking das 20 marcas brasileiras mais valiosas de 2016:


 
 

Marca Setor Valor de marca Variação 2016/2015
1º Skol Cerveja US$ 6,7 bilhões -20,7%
2º Brahma Cerveja US$ 3,2 bilhões -21,9%
3º Sadia Alimentos US$ 2,01 bilhões -27,1%
4º Bradesco Bancos US$ 1,9 bilhão -63,1%
5º Itaú Bancos US$ 1,8 bilhão -56,6%
6º Antarctica Cerveja US$ 1,3 bilhão -25,6%
7º Bohemia Cerveja US$ 1,1 bilhão -11,9%
8º Natura Beleza US$ 826 milhões -51,4%
9º Ipiranga Varejo US$ 824 milhões -23,1%
10º Cielo Cartão de Crédito US$ 664 milhões -29,4%
11º Petrobras Energia US$ 659 milhões -19,7%
12º Lojas Americanas Varejo US$ 588 milhões -30,3%
13º Vivo Telecomunicações US$ 548 milhões 1,4%
14º Porto Seguro Seguros US$ 544 milhões -30,2%
15º Seara Alimentos US$ 432 milhões -0,9%
16º Amil Planos de saúde US$ 421 milhões -10,8%
17º Perdigão Alimentos US$ 416 milhões -22,9%
18º Iguatemi Varejo US$ 323 milhões -31,6%
19º Pão de Açúcar Varejo US$ 317 milhões -44,9%
20º Smiles Programas de fidelidade US$ 290 milhões -41,2%
 



Veja o que outras pessoas acham deste conteúdo. Comente você também.

Deseja mesmo encerrar esse chat?


Motivo:


Encerrar Cancelar