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As palavras mais usadas em anúncios do Google AdWords

02/06/2016 Por: Vanessa Cagliari

As palavras mais usadas em anúncios do Google AdWords

O Google AdWords é um programa de anúncios do Google que funciona como um serviço de Links Patrocinados. Ele foi desenvolvido com o objetivo de disponibilizar um espaço nas páginas do site de buscas para anunciantes que desejam exibir seus produtos ou serviços.
 
 
A empresa de serviços de SEO, SEMrush produziu um levantamento para descobrir quais as frases e palavras mais utilizadas em anúncios no AdWords. Para a pesquisa, foram analisados 8,5 milhões de anúncios de Google AdWords feitos por 1.710 empresas brasileiras que apresentassem gasto mensal com publicidade acima de US$ 1 mil.
 
 
Segundo Anna Lebedeva, gerente de relações públicas da SEMrush, colocar a marca do produto no título do anúncio é uma maneira de chamar mais atenção, principalmente no Brasil, onde ela é um diferencial e, em alguns casos, fator decisivo na hora da compra. "Ao levar em conta essas palavras, o anunciante consegue atrair mais cliques de possíveis compradores que perceberão a relevância do anúncio por meio de uma mensagem direta e efetiva, assim, anunciar se torna algo muito mais estratégico para a empresa", destaca Anna.

 
Vejas os principais termos usados em anúncios do Google AdWords:

 
 
Palavras mais usadas
- No ranking das 5 palavras mais usadas no corpo do anúncio estão "resultado", "agora", "preços", "compre" e "juros". Segundo a conclusão da pesquisa, esses termos refletem a preocupação do anunciante com um dos fatores decisivos na hora da compra, o dinheiro.


- Na lista das 5 palavras mais usadas no título do anúncio estão "oferta", "online", "hotel", "TV" e "jogos". O que revela a demanda por produtos de entretenimento.

 
- No ranking das 50 palavras estão "agora", "já" e "você", indicando que os anunciantes apostam na criação de senso de urgência com uso de abordagem pessoal.

 
 
-Em relação aos substantivos, os mais utilizados possuem relação com ofertas especiais e descontos. No título, a maioria dos substantivos representa produtos, e no corpo do anúncio aparecem condições da oferta ("desconto" e "frete").


 
 
Adjetivos
- O termo "melhor" é o mais usado no corpo de anúncio, no segundo lugar aparece a palavra "rápida"; e no terceiro, a palavra "segura". Isso revela que os consumidores brasileiros querem resultados rápidos e segurança de pagamento, segundo o estudo.

 
 
- Entre os adjetivos, figuram os termos "melhor", "novo" e "usado". Os adjetivos são os menos usados nos títulos em anúncios do Google AdWords, pois têm um limite de caracteres mais rígido, forçando o anunciante a usar os corpos dos anúncios para melhores descrições.

 
 
Verbos
- Os verbos não são tão usados nos títulos dos anúncios do AdWords, mas o mais usual é "comprar", seguido por "encontre" e "jogue". Isso atende aos dois perfis principais de consumidores: aqueles que primeiro querem saber mais informações sobre o produto, e aqueles que fazem a pesquisa com o objetivo de comprar.


- Revelando uma tendência ao call-to-action, a maioria dos verbos tanto em títulos como em corpo de texto estão no imperativo, motivando os clientes a clicar e, assim, conseguir compras por impulso.
 
 



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