E-mail/Senha incorreto. ×

ESQUECEU SUA SENHA?

Não se preocupe. Basta informar o e-mail que você usou para se cadastrar em nosso site.

Os benefícios do ensino EAD aos deficientes físicos

11/10/2019 Por: Natalia Simonato
ensino ead para deficientes físicos

O ensino EAD está cada vez mais ganhando espaço no mercado e no mundo acadêmico por conta da flexibilidade e mobilidade. Possibilita ao aluno estudar de qualquer lugar e qualquer horário, um aprendizado inovador que permite ao aluno ser o protagonista do seu estudo.

Leia também: 8 dicas para estudar sozinho

Mas, o que isso tem haver com o tema sobre deficientes físicos?

Hoje, 11 de Outubro, comemora-se o Dia Nacional do Deficiente Físico. Felizmente, podemos perceber que cresce o número de iniciativas de apoio aos direitos e defesas ao deficiente físico. Pessoas têm lutado por causas, como, por exemplo, condições de acessibilidade nas ruas, prédios, áreas de lazer, transporte público e podemos dizer também, que até em um ambiente digital. 

 

Quando falamos em educação à distância sabemos que a falta de disponibilidade para chegar até a faculdade são alguns dos motivos mais comuns, dificultando a presença de pessoas com deficiência física, já que muitas universidades não possuem acessibilidade ou o próprio cidadão não possui meios de locomoção até a instituição. 
 


O ensino online pode ser um grande aliado para o deficiente que está em busca de entrar no mercado, já que facilitará o seu aprendizado por conseguir estudar de sua própria residência, e consequentemente, permite ao cidadão ir em busca de novos conhecimentos.


ensino online para deficientes físicos

Os cursos online trazem grandes benefícios, e o objetivo principal é levar o conhecimento para quem deseja de forma eficaz, inovadora e criativa.. Respeitando as limitações de cada estudante, permitindo que estude dentro do seu ritmo e da maneira que mais for conveniente para ele, participando de fóruns e discussões online e com orientadoras de estudos para auxiliar quando necessário.


Mas para que os estudos sejam realmente produtivos é necessário que haja dedicação e força de vontade e principalmente autodisciplina para realizar as tarefas, para que todo processo de aprendizagem venha ocorrer de forma concreta, eficiente e dinâmicaUma grande vantagem também é o custo benefício, o custo para se deslocar de casa acaba sendo alto e inviabiliza a participação em alguns momentos. Por tanto, estudar online fica bem mais fácil e barato.


Conheça os cursos de Pós-Graduação EAD da UniDomBosco, e inicie seus estudos. Não perca tempo, corra atrás da sua carreira de sucesso!
Experimente grátis


Veja o que outras pessoas acham deste conteúdo. Comente você também.

Deseja mesmo encerrar esse chat?


Motivo:


Encerrar Cancelar