E-mail/Senha incorreto. ×

ESQUECEU SUA SENHA?

Não se preocupe. Basta informar o e-mail que você usou para se cadastrar em nosso site.

Benefícios que a educação corporativa pode trazer para as organizações

20/02/2019 Por: Editorial Dom Bosco
 educação corporativa


Não é segredo que apenas ter formação superior, não garante um profissional qualificado. Muitos formados saem com uma mente totalmente diferente do que o mercado exige e isso acontece porque teoria e prática, são duas coisas diferentes. Assim, cabe às empresas que desejam alcançar a excelência investirem na capacitação dos colaboradores e desfrutar dos benefícios que essa educação corporativa pode trazer.


Se ainda não sabe por onde começar e os motivos de investir na tendência corporativa, confira os principais benefícios que a treinamento corporativo pode trazer para sua empresa.



Necessidades de aprendizagem

Mesmo os colaboradores que possuem ensino superior precisam de intervenções da própria empresa para solidificar seus aprendizados e conhecimentos. Atender às necessidades de aprendizagem não pode estar restrito apenas aos pontos mentais, mas também deve ser expandido a temas de desenvolvimento psicológico, como abordagens focadas no equilíbrio emocional e resiliência.


Veja também: O que um BOM gestor não faz


Quando um colaborador está equipado em todas as estruturas básicas (físico, mental e psicológico), fica mais fácil contar com uma mente criativa, disposta e estratégica. Fornecer condições de trabalho não é só dar materiais de última geração para sua equipe, envolve capacitar para que ela saiba trabalhar com e sem essas tecnologias.



Treino personalizado às empresas

O legal de treinar colaboradores via empresa, é a possibilidade de alinhar as capacitações aos interesses da realidade da corporação. Apesar de ser ótimo ter colaboradores que buscam treinamento a parte, esses não podem ser substitutos dos treinamentos internos, já que são preparados com questões mercadológicas mais objetivas para a empresa contratante/fornecedora.


Há inúmeras formas de oferecer treinamento corporativo na própria empresa e esses métodos podem ir de muito sutis (onde não há a percepção de treinamento), até aqueles mais rebuscados. É com esse pensamento que grandes corporações, como AMBev desenvolvem suas próprias universidade corporativa. Com a metodologia EAD ficou ainda mais fácil fornecer o que os membros empresariais precisam, de forma mais rápida e barata.



Aumento da produtividade

Ao investir em educação corporativa quem sai ganhando é a própria empresa, que não só vai contar com uma força de trabalho mais qualificada como motivada. Ao identificarem que o lugar em que trabalham está investindo em suas capacidades, a sensação de ganho e pertencimento é incrementada e, a ideia de que o salário é coisa mais valiosa no contexto, deixa de existir.


Ao se sentirem bem-vindos e competentes depois de um treinamento, não há outro caminho senão querer colocar tudo em prática e devolver tudo de bom que aquela empresa tem fornecido! Os resultados de investir nos colaboradores são os melhores, mas o principal, sem dúvida, é a sensação positiva que essas pessoas ficam em relação ao lugar e pessoas felizes sempre produzem mais e melhor.


Então: treinamento neles!
Se inscreva no
curso de extensão em Educação Corporativa e mude os números da sua empresa com o conhecimento! Experimente 7 dias grátis.

E-mail já cadastrado. ×

Receba nossas novidades



Veja o que outras pessoas acham deste conteúdo. Comente você também.

Deseja mesmo encerrar esse chat?


Motivo:


Encerrar Cancelar