E-mail/Senha incorreto. ×

ESQUECEU SUA SENHA?

Não se preocupe. Basta informar o e-mail que você usou para se cadastrar em nosso site.

Blogs corporativos são tendência no mercado

21/11/2014 Por: Vanessa Cagliari


As empresas investem, cada vez mais, em estratégias inovadoras para atender as expectativas dos seus clientes, e ao mesmo tempo, gerar lucratividade. Por conta dessa demanda, o marketing digital se tornou uma ferramenta essencial para aumentar a credibilidade e estreitar o relacionamento entre cliente e empresa.


 
Existem várias estratégias de marketing digital que podem ser utilizadas e uma delas é o blog corporativo. Os blogs corporativos tem a função de promover interação e feedback para desenvolvimento de produtos e serviços.


 
Ter um blog é fundamental para empresas que estão buscando uma estratégia 'sustentável' de longo prazo no marketing digital, afirma Cristiano Silveiro especialista em marketing digital e redes sociais da Silveiro.com.


 
De acordo com o especialista, ao invés da empresa investir em links patrocinados, ela pode focar seus investimentos em produção de conteúdo, em seu blog, para incrementar seu alcance. " Muitas vezes o site institucional não tem uma área destinada a comportar artigos, então criar um blog é uma excelente alternativa ", afirma Silveiro.


 
Segundo uma pesquisa realizada pela autora do livro " Blogs corporativos: modismo ou tendência? ", Carolina Frazon Terra, os blogueiros são responsáveis por 28% da propaganda boca-a-boca on-line no Brasil. A pesquisa foi realizada com oito empresários que criaram blogs para suas empresas. Segundo os empresários, os blogs são um meio de troca de ideias com os internautas.


 
Dessa forma, os blogs são canais essenciais para divulgação de informações e uma excelente iniciativa para introduzir uma empresa na internet. Eles constroem um meio de comunicação entre cliente e empresa, além de desenvolverem um conceito característico à marca, adicionando uma identidade às empresas.
 
 


Veja o que outras pessoas acham deste conteúdo. Comente você também.

Deseja mesmo encerrar esse chat?


Motivo:


Encerrar Cancelar