E-mail/Senha incorreto. ×

ESQUECEU SUA SENHA?

Não se preocupe. Basta informar o e-mail que você usou para se cadastrar em nosso site.

Brasileiros desejam viajar mais pelo país, aponta pesquisa

23/04/2015 Por: Vanessa Cagliari
Brasileiros desejam viajar mais pelo país, aponta pesquisa


Um estudo do Ministério do Turismo revelou que 70,9% dos brasileiros que planejam viajar nos próximos seis meses escolheram cidades brasileiras como destinos. Os dados comprovam que o turismo nacional continuará aquecido em 2015, segundo representantes da área. Um dos fatores que impulsionaram o setor foi a visibilidade do país após a Copa do Mundo e o calendário com seis feriados nacionais emendados a finais de semana.


 
Os feriados de 21 de abril (Tiradentes), 1º de maio (Dia do Trabalho), 4 de junho (Corpus Christi), 7 de setembro (Independência do Brasil), 12 de outubro (Dia de Nossa Senhora Aparecida) e 2 de novembro (Finados) podem gerar, aproximadamente, 10,9 milhões de viagens domésticas extras por todo o país e devem movimentar cerca de R$ 18,66 bilhões, segundo projeção do Ministério do Turismo.


 
Além dos feriados prolongados, a valorização do dólar é outro fator que fez com que os brasileiros optassem pelos destinos nacionais. A cotação do dólar continua alto, o que tem levado não só os brasileiros, mas também os estrangeiros, a escolherem pacotes de viagens dentro do Brasil. Em relação às viagens a lazer, os destinos mais solicitados por estrangeiros são as cidades do Rio de Janeiro (RJ), Florianópolis (SC), Foz do Iguaçu (PR), São Paulo (SP) e Búzios (RJ).


 
As companhias aéreas prejudicadas pela alta do dólar optaram por não aumentar os preços, uma vez que após investimentos na compra de aviões e a liberação de mais slots nos aeroportos do país, houve um aumento de oferta, fator que está ajudando a segurar o alto preço das passagens aéreas. Atualmente, aproximadamente, 60% dos custos das empresas aéreas são pagos em dólar, de acordo com o presidente da Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear). Eduardo Sanovicz. Edmar Bull, vice-presidente administrativo da Associação Brasileira de Agências de Viagem (Abav), analisa que, ao mesmo tempo, houve aumento da oferta e queda no preço médio dos pacotes comercializados dentro do Brasil.


 
O Dom Interativo oferece o curso de MBA em Gestão de Turismo e Hospitalidade que capacita e qualifica para o mercado de trabalho. Com um corpo docente qualificado e atuante no mercado, as aulas são ajustadas às necessidades e novidades que o mercado de trabalho requisita. Experimente o curso gratuitamente, durante 7 dias. 

 
Com Informações de Ministério do Turismo
 
 


Veja o que outras pessoas acham deste conteúdo. Comente você também.

Deseja mesmo encerrar esse chat?


Motivo:


Encerrar Cancelar