E-mail/Senha incorreto. ×

ESQUECEU SUA SENHA?

Não se preocupe. Basta informar o e-mail que você usou para se cadastrar em nosso site.

Como conseguir uma recolocação no mercado de trabalho?

26/02/2016 Por: Editorial Dom Bosco
Como conseguir uma recolocação no mercado de trabalho?

Com um cenário econômico instável e um futuro incerto, conseguir um espaço no mercado de trabalho brasileiro tem sido difícil para profissionais de diversas áreas. Entretanto, a solução pode estar ao seu alcance, uma vez que entre as dificuldades em voltar ao mercado está a falta de domínio de algumas técnicas para se vender melhor ao mercado, segundo a Catho.

 
 
Apesar do recesso na economia, muitas companhias ainda estão contratando, principalmente, profissionais com amplo conhecimento e competências, e a situação pode representar um recomeço. Descubra, a seguir, algumas dicas da empresa de recrutamento Catho, para conseguir uma recolocação no mercado de trabalho.  
 
 
 
 
Liste as empresas que você deseja trabalhar
Faça uma seleção das suas empresas preferidas, estude tudo sobre elas, saiba quem são seus principais gestores e busque conectar-se com pessoas que possam te ajudar a chegar ao pessoal do recrutamento. As melhores empresas e os melhores gestores estão sempre em busca de profissionais que se identifiquem com a missão e o propósito da empresa.


 
 
Cuide da sua marca
É essencial trabalhar bem o seu marketing pessoal, principalmente, em tempos de economia desaquecida. Visite sempre os seus perfis nas principais redes sociais e faça as modificações necessárias, inclusive apagando aquelas postagens que não ajudam a criar uma boa imagem. Mantenha-os atualizados sobre suas experiências, competências e interaja com seus amigos para conseguir possíveis parcerias.  



 
 
Faça um currículo forte
Um bom currículo tem tamanho de, no máximo, duas páginas, pois precisa se destacar dos outros currículos. Faça uma seleção de todos os seus grandes projetos profissionais e experiências anteriores, com o maior número de dados que puder descrever.

 
Se quiser concorrer à diferentes vagas em uma mesma área, faça currículos diferentes para cada vaga, e lembre-se que personalização neste momento é ainda mais crucial. Acrescente as suas principais competências, interesses e busque conectá-los aos valores das empresas em que você pretende trabalhar.



 
 
Venda-se com maestria
Você deve se enxergar como o seu melhor produto. Para isso, é preciso ter plena convicção de que ao se comunicar, você deve saber destacar seus pontos fortes. Durante uma entrevista de emprego, mostre que tem conhecimento amplo de tudo o que cerca a empresa que você deseja trabalhar como: vendas, concorrentes, desafios, missão, valores, etc.
 
 
 

Veja o que outras pessoas acham deste conteúdo. Comente você também.

Deseja mesmo encerrar esse chat?


Motivo:


Encerrar Cancelar