E-mail/Senha incorreto. ×

ESQUECEU SUA SENHA?

Não se preocupe. Basta informar o e-mail que você usou para se cadastrar em nosso site.

Como criar produtos inovadores?

06/02/2015 Por: Editorial Dom Bosco
Como criar produtos inovadores?

Todo gestor sabe da importância da inovação em seu negócio e isso implica em criar produtos inovadores e modelos de negócio. Mas e quando faltam recursos e tempo para colocar esses projetos inovadores em prática?

 
Assim como toda empresa de sucesso tem seu primeiro passo, o desenvolvimento de um produto diferenciado precisa começar com conhecimento básicos sobre como funciona o processo de inovação. Inovar é arriscar, fracassar e aprender.

 
Um exemplo disso é a criação do i-Pod, i-Phone e i-Pad por Steve Jobs. Se engana quem pensa que ele tenha acertado a criação desses produtos desde o início, e criado somente produtos e serviços de sucesso. Várias criações da Apple não deram certo e custaram bastante dinheiro para a empresa, como, por exemplo, o Apple Lisa.

 
 
Foque em mercados mal atendidos ou tendências que vão criar um mercado no futuro
 
Não adianta criar um produto inovador sem saber a razão, pois assim, a sua empresa não vai para a direção certa. Steve Jobs também não sabia exatamente como seria o futuro, porém ele entendia que o mundo futuro seria interconectado, que tecnologia formaria uma parte integral deste futuro e começou a criar produtos para inventar este futuro.


 
Procure parcerias
Procure por parceiros e investidores para injetar o capital necessário para você dar início a seu projeto. Empresas grandes como a P&G e Unilever podem ser a sua plataforma para atender o varejo. O custo de criar uma rede para atender os mercados no Brasil é grande e é demorado, mas com o auxílio de parceiros pode ter rápido acesso. Há outras práticas que são importantes para criar seu portfólio de inovação, mas praticando estes, já é um bom começo.
 
 
Com informações de Exame

Veja o que outras pessoas acham deste conteúdo. Comente você também.

Deseja mesmo encerrar esse chat?


Motivo:


Encerrar Cancelar