E-mail/Senha incorreto. ×

ESQUECEU SUA SENHA?

Não se preocupe. Basta informar o e-mail que você usou para se cadastrar em nosso site.

Como escrever um e-mail formal em inglês?

31/07/2015 Por: Vanessa Cagliari
Como escrever um e-mail formal em inglês?

Dominar o inglês é um dos requisitos mais exigidos pelo mercado de trabalho, uma vez que muitas organizações mantêm relações comerciais com empresas estrangeiras e, uma das habilidades básicas requisitadas é saber escrever bem um e-mail formal em inglês. Para saber como fazê-lo de forma adequada, consultamos os professores de inglês Maíra Marins da Silva e Robson Paes Pina Fernandes da escola InC Inglês Corporativo que concederam algumas dicas valiosas. Acompanhe:


 
Assunto

Ao escrever um e-mail formal devemos nos atentar para a estrutura padrão a ser seguida. Primeiramente, o assunto do e-mail deve ser breve e sintetizar o objetivo pelo o qual você está escrevendo.

 
 
Destinatário

Posteriormente, reflita sobre o destinatário da sua mensagem. Isso será fundamental para estabelecer a melhor saudação para iniciar o seu e-mail. Assim, é preferível se remeter ao destinatário por seu sobrenome precedido do título correspondente (Mr., Sir, Dr., Mrs., Madam e Ms.) e a saudação "Dear", por exemplo: "Dear Mr. Jones".


 
 
Apresentação

No primeiro parágrafo, se apresente e fale sobre a razão pela qual você está escrevendo. Se necessário, informe como você obteve o endereço de e-mail do destinatário. Veja como: "My name is Sonia Stark. I am contacting you to apply for the human resources assistant position listed on the website…".
 
 
 
 
Desenvolvimento do assunto

A partir do segundo parágrafo, desenvolva o assunto de interesse do e-mail. Lembre-se de usar a norma padrão da língua, mantendo a formalidade. Seja objetivo e procure não se estender demasiadamente. Um e-mail deve ser claro e possível de ler em poucos minutos. Reserve o último parágrafo para agradecimentos que sejam necessários.



 
Desfecho

Para finalizar, utilize expressões como: "Sincerely", "Yours sincerely", "Yours faithfully", "Yours cordially" e "Respectfully". Não esqueça de assinar o e-mail com seu nome completo. Se você tiver um cargo, inclua-o logo abaixo de seu nome seguido pelo nome da empresa. 


 
 
Maíra Marins da Silva e Robson Paes Pina Fernandes são professores de inglês graduados pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro, com certificação internacional pela Cambridge para ensino de língua inglesa.  Possuem vasta experiência em cursos de idiomas, escolas bilíngues e técnicas, além de ensino em empresas e tradução de textos. Sócios na empresa InC Inglês Corporativo, atuam no mercado do Rio de Janeiro com cursos in company, capacitando colaboradores de diversas áreas em língua inglesa, e serviços como versão de materiais em inglês, tradução e revisão de textos.
 
 

Veja o que outras pessoas acham deste conteúdo. Comente você também.

Deseja mesmo encerrar esse chat?


Motivo:


Encerrar Cancelar