E-mail/Senha incorreto. ×

ESQUECEU SUA SENHA?

Não se preocupe. Basta informar o e-mail que você usou para se cadastrar em nosso site.

Como está o mercado de trabalho para alunos EaD

24/10/2018 Por: Editorial Dom Bosco
 Mercado para EaD

Ensino a distância deveria ser sinônimo de pró-atividade, porque é a forma como o mercado de trabalho está passando a encarar pessoas que optam pela modalidade. Entretanto, o desenvolvimento acadêmico sem uma sala de aula presencial,  exige mais dos alunos, os quais devem estar dispostos a respeitar uma rotina de estudos.


Universidades que oferecem EaD, passam por avaliações semelhantes às disponíveis para cursos presenciais, ou seja, são avaliadas competências docentes, infraestrutura e as metodologias de ensino aplicadas. O método tem revolucionado a vida de pessoas e também instituições de ensino, que passaram a ampliar suas oportunidades de atuação. Dentre as escolas presenciais de ensino superior que adotaram o sistema, estão: USP, Unicamp e Ufscar.


A Associação Brasileira de Educação a Distância (Abed) compartilhou uma pesquisa referente ao ano de 2017, onde apresentava que 31% das Universidades pesquisadas, tinham planos em expandir suas atividades para aulas onlines, o que é mais uma prova de que o ensino tem surpreendido positivamente alunos e educadores. Porém, da mesma forma que, uma pessoa a procura de uma escola presencial deve pesquisar muito sobre a instituição, quem deseja estudar no sistema EaD não deve economizar esforços antes de tomar a decisão.


“A escola é formada por 50% professor e 50% aluno” nunca foi tão verdadeiro como no ensino a distância. Alunos que não são organizados, pró-ativos e interessados dificilmente conseguirão resultados positivos. Quem deseja estudar fora de ambientes convencionais, deve analisar sua personalidade, interesse pelo assunto e se realmente conseguirá lidar com uma rotina mais independente de estudos. Muitos confundem o método EaD com aprendizado autodidata,  o que não procede, visto que a modalidade não dispensa acompanhamento de professores qualificados.


O mercado de trabalho tem entendido que profissionais que buscaram formações a distância, são pessoas flexíveis, organizadas e interessadas. E não é só quem busca reposicionamento no mercado que aposta na modalidade, algumas empresas têm feito investimentos em treinamentos EaD para colaboradores. E ainda tem mais: algumas empresas até mesmo desenvolvem suas próprias universidades corporativas a distância, que apostam no desenvolvimento profissional para as mais variadas funções.


Se o mercado de trabalho encara de forma positiva alunos com diploma de cursos a distância? Tudo vai depender em como esse aluno aproveitou o período de estudo para desenvolver seus conhecimentos, e em como irá aproveitar isso para defender sua seleção.


A Unidombosco contribuiu com a formação de diversos profissionais, que conseguiram boas colocações no mercado e hoje podem exercer as profissões que sempre sonharam. Decidiu que EaD é o melhor caminho para sua carreira? Então, você está no lugar certo. Acesse nosso site e conheça os cursos.  


E-mail já cadastrado. ×

Receba nossas novidades



Veja o que outras pessoas acham deste conteúdo. Comente você também.

Deseja mesmo encerrar esse chat?


Motivo:


Encerrar Cancelar