E-mail/Senha incorreto. ×

ESQUECEU SUA SENHA?

Não se preocupe. Basta informar o e-mail que você usou para se cadastrar em nosso site.

Como fechar ótimos negócios?

19/12/2018 Por: Editorial Dom Bosco
 fechar ótimos negócios


Fechar bons negócios é como jogar xadrez: observe a brecha do oponente e parta para a ação. Assim, fechar bons negócios é pura questão de inteligência e observação. Confira algumas estratégias que separamos para te ajudar a fechar ótimos negócios.

 

 

1 - Seja equilibrado

Ao fechar negócios é importante demonstrar equilíbrio emocional para não convencer o vendedor de que a venda já está realizada; se fazer de diícil aumenta as chances de conseguir melhores propostas. Demonstrar que a proposta não é tão boa faz com que o outro negociante tente oferecer novos caminhos para que você não desista da compra.

 

 

2 - Blefe fora do poker

Não é só nos jogos que é preciso blefar, na hora de ir aos negócios, é importante não transparecer todos os fatos. Um blefe muito usado é dizer que o produto está tendo bastante saída e que talvez quando a pessoa voltar ele não estará mais no estoque. Mas, é fundamental não confundir blefe com desonestidade, porque os dois não são sinônimos. Blefar nos negócios é apenas usar as palavras certas palavras para valorizar a sua proposta.

 

 

3 - Margem de segurança

Consumidores, fiquem espertos: os produtos sempre são vendidos com uma margem de no mínimo 10% acima do valor correto, para a eventualidade do consumidor exigir um “descontinho”; agora, se você é o comerciante, sempre deixe uma margem de valor para oferecer descontos no momento da venda, que não afetarão o preço original do produto.  

 

 

Equilibre a balança

Ao oferecer uma proposta é importante ser justo, ou seja, não oferecer algo que só um lado sai vitorioso. Então, antes de oferecer um negócio de sucesso, planeje muito bem os benefícios que tanto você, como o outro negociante terão, procurando estabelecer um equilíbrio onde ambos os lados saiam felizes.

 

 

4 - Verdade nos negócios

Quem conta mentiras, apenas faz um convite a derrota, porque mais cedo ou mais tarde quem foi enganado vai perceber e as consequência não são nada boas. Assim, procure ser transparente, mesmo usando a estratégia do blefe.

 

 

5 - Estabeleça relacionamento

Para conseguir conquistar a confiança de outros ao fechar negócios, é importante estabelecer um vínculo emocional, talvez por comentar algo que vocês tenham em comum. Assim, para facilitar o serviço, estude as redes sociais e negócio da pessoa ou empresa que você está prestes a propor o negócio, e procure citar pontos que permita uma conexão emocional.

 

 

6 - Leitura corporal

Mesmo que a boca não fale, o corpo fala. Ao fazer comentários, perceba a postura do receptor da proposta, veja os momentos em que ele demonstra receptividade ou repulsa. O cruzar dos braços, por exemplo, é uma forte característica de uma pessoa que não está receptiva e está se fechando para a mensagem. Portanto, estudar algumas dicas da psicologia é de grande ajuda ao fechar ótimos negócios.

 

 

 

pos gestao adm

 

 

 

E-mail já cadastrado. ×

Receba nossas novidades


Veja o que outras pessoas acham deste conteúdo. Comente você também.

Deseja mesmo encerrar esse chat?


Motivo:


Encerrar Cancelar