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Como melhorar a gestão de marketing digital?

29/09/2016 Por: Editorial Dom Bosco

Dicas de gestão de marketing digital

Em um momento como o atual, em que a internet passou a ser usada com muito mais frequência por força do fenômeno das redes sociais e dos sites de busca, as melhores estratégias de engajamento e de vendas são aquelas que se voltam para o uso das técnicas de gestão de marketing digital.
 
Mas em meio ao fluxo de informações da web e a concorrência de sites, como alcançar um público-alvo em uma velocidade incomparável? E foi pensando nisso que listamos 4 maneiras simples de como melhorar a gestão de marketing digital. Confira:


 
 
1.Comunique-se com credibilidade e posicione-se bem nos sites de busca
Segundo o co-fundador da Agendor, Gustavo Paulillo, a divulgação de conteúdo relevante é fundamental para engajar seu público, atrair novos clientes e desenvolver uma imagem positiva de sua marca, o que será impactado nas vendas.
 
O trabalho especializado de marketing de conteúdo é um dos mais importantes na gestão de marketing digital, orienta Gustavo. Ele deve ser feito por empresas especializadas, as quais saberão detectar com precisão quais os públicos-alvo do seu negócio e como atrai-los por meio das estratégias de links patrocinados e SEO (Search Engine Optimization).


 
 
2.Invista em ferramentas de criação e controle de processos comerciais
É recomendável conquistar novos clientes, mas antes é preciso manter e engajar a carteira de clientes que a empresa já possui. Para isso, deve-se manter um controle sobre o histórico dos clientes, com a finalidade de acompanhar as negociações existentes e ter acesso aos relatórios e gráficos de vendas, conta o especialista. Essa estratégia de marketing digital é primordial para conhecer bem seu nicho e, a partir disso, elaborar um plano de marketing digital voltado à captação de novos clientes.




3.Invista no e-mail marketing
O e-mail marketing possui altas taxas de conversão de vendas, além de ser mais objetivo do que as redes sociais, pois a empresa oferece os seus melhores produtos com descontos. Gustavo aconselha enviar os e-mail mensalmente ou quinzenalmente para não desgastar a imagem da empresa, devem ser leves, sem arquivos pesados e com conteúdo relevante. Lembre-se de criar um link para descadastramento de e-mail marketing, a fim de que os clientes tenham a alternativa de sair da lista a qualquer momento.


 
 
4.Seja ativo nas redes sociais
Um estudo recente da Strategy Analytics revelou que cerca de 2 bilhões de pessoas no mundo todo possuem perfil em, no mínimo, uma rede social. Para se ter uma ideia, somente o Facebook possui cerca de 83 milhões de contas no Brasil. Gustavo afirma que para melhorar o engajamento, é preciso criar várias contas em redes sociais e gerenciá-las com frequência, estimulando os seguidores a compartilhar os conteúdos. Outras boas formas de gerar mais engajamento é divulgar promoções e ações personalizadas.
 
 
 
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Com informações de Agendor
 

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